em Inglaterra

Top 8 costumes da Inglaterra

A sua viagem de intercâmbio na Inglaterra está perto e você quer algumas dicas para poder começar a se ambientar com o país? Então, veja estes costumes da Inglaterra que preparamos especialmente para você conhecer um pouco mais sobre este país secular e histórico. Tem Chá das 5, tem troca da guarda e tem muito mais coisa legal!

Prepare-se a sua viagem à Inglaterra começa agora!

Costumes da Inglaterra – Five’o clock tea

Costume #1 da Inglaterra

Por lá, horário e pontualidade são fundamentais. Por isso, o chá das 5 ou five’o clock tea é servido às 17h copiosamente nas casas de chá e cafeterias inglesas. Aquela hora para o descanso, sabe? Para bater um papo e relaxar. Ah, por lá, eles tomam o chá com leite. Achou estranho? Ao provar, você vai ver que é super gostoso. Dá um toque diferente e atenua o sabor do chá.

Estudar na Inglaterra: intercâmbio, faculdade ou mestrado?

Dirigir? Só pela faixa da esquerda

Costume #2 da Inglaterra

Acho que o mais complicado de se adaptar ao chegar na Inglaterra vai ser o ato de dirigir. Na Inglaterra os veículos são conduzidos pela faixa da esquerda, ou seja, no carro você senta a direita, onde aqui no Brasil seria o lugar do passageiro. E aí, será que dá para se adaptar rápido?

Pontualidade e convites

Costume #3 da Inglaterra

Os ingleses são bem exigentes quando o assunto é a pontualidade ou comparecimento a um convite. Ou seja, se você foi convidado para um evento ás 19h30, esteja lá pontualmente neste horário. Sério. Agora, se no convite estiver estipulado um horário entre ás 19h30 e 20h não apareça por lá depois das 19h50, entendeu?

Ah, se você acordar em um belo dia de folga das aulas e decidir visitar um amigo inglês, ligue antes. Não apareça na casa ou apartamento dele de surpresa. Isso soa muito mal. Resumindo, então, ficamos assim: Chegue pontualmente em jantares, almoços ou horários marcados com professores, médicos e outros profissionais; A qualquer hora dentro do tempo de duração em chás, recepções e coquetéis; poucos minutos mais cedo em reuniões, peças teatrais, shows, musicais, sessões de cinema, eventos esportivos, aulas, igrejas e casamentos.

Bank Holiday

Costume #4 da Inglaterra

Na Inglaterra, todos os feriados chamam-se “Bank Holiday”, Isso quer dizer que feriados comuns como dia do trabalho, ou dia de todos os santos, por exemplo, têm o mesmo nome e caem obrigatoriamente na sexta ou na segunda. Só o Natal que se chama “boxing day” e a páscoa que mantém seu nome são as exceções.

Pepino no drink?

Costume #5 da Inglaterra

Sério! E isso é super comum entre os costumes da Inglaterra. Inglês que é inglês mesmo toma um drink com Gin, laranja, limão, maçã, hortelã e pepino. A bebida foi criada em 1840 por James Pimm, dono de um bar em Londres. E aí, vai ter coragem?

Passear no cemitério?

Costume #6 da Inglaterra

Sério também. Os ingleses acreditam que passear no cemitério é tão legal quanto ir a um parque ou algo do tipo. O Highate Cemetery, por exemplo, é uma atração turística que tem entre suas ilustres tumbas a de Karl Marx. Tem coragem de passar uma tarde nublada de inverno passeando pelo cemitério? No mínimo um costume da Inglaterra curioso e bem diferente da ideia de que temos sobre cemitérios.

Pubs ou public houses

Costume #7 da Inglaterra

É de lei. Lei, entendeu? Hahaha. Os pubs ou public houses são os locais onde os ingleses se reúnem frequentemente com os amigos para beber, conversar, relaxar. Pubs são o símbolo da vida social na Inglaterra. Dá para comer fish and chips, curtir uma boa cerveja e passar horas e horas conversando sobre coisas aleatórias enquanto gargalha horrores. Não deixe de ir a um pub, enquanto estiver na Inglaterra.

Troca da Guarda

Costume #8 da Inglaterra

A troca da guarda é a cerimônia de substituição dos guardas que protegem os palácios reais. Existem dois tipos de guarda da Rainha: O Queen’s Gaurd e o Queen’s life guard. O Queen’s Guard estabelecem a segurança dos palácios de St. James, Buckinghan Windsor e da Torre de Londres. Os segundos protegem a Horse Guards, a entrada oficial do palácio de Buckingham e o palácio de St. James. Tá, mas o que acontece na troca de guarda e porque ela é um costume da Inglaterra? Primeiro, é um show à parte. Os turistas se surpreendem com a música que vai além das marchas militares. Enquanto há o desfile de troca, você pode ouvir canções de filmes, musicais e até das paradas mais pops. Mas, tudo vai depender do humor dos soldados.

Quando ela acontece? Sempre às 11h30 diariamente de abril a julho e em dias alternados durante o resto do ano. Dica: Chegue com uma hora de antecedência.

Pronto, com esses costumes da Inglaterra você já vai começar a se familiarizar.

Você também pode gostar de:

Intercâmbio na Inglaterra, preço para todos os gostos
7 motivos para fazer um intercâmbio na Inglaterra
Faça seu intercâmbio na Inglaterra com a Descubra o Mundo.

Comentários