em Inglaterra

7 motivos para fazer um intercâmbio na Inglaterra

Já pensou em fazer um intercâmbio na Inglaterra? Não? Então, segura firme que a Descubra o Mundo reuniu uma lista de sete motivos que vão te convencer a planejar uma viagem para a terra da Rainha.

7 motivos para fazer um intercâmbio na Inglaterra

1 – História

Com mais de mil anos de existência, a Inglaterra tem, sem dúvida, muita história para contar. Castelos, palácios e outras residências reais, sítios arqueológicos, igrejas, universidades, campos de batalhas e muitos outros cenários históricos estão espalhados por todo o país. Como é possível viajar por toda a parte de trem, fica mais fácil de se organizar para visitar tudo o que lhe interessa.

Conheça o clima da Inglaterra

2 – Cultura

A Inglaterra é um país que respira cultura. Algumas das bandas e músicos mais aclamados da atualidade são de lá, assim como alguns dos museus mais importantes do mundo. Se você gosta de teatro e cinema, a Inglaterra também foi feita pra você. Shakespeare, Beatles, o British Museum e a West End estão esperando ansiosamente a sua visita.

10 comidas típicas da Inglaterra que você precisa conhecer

3 – Qualidade de vida

A Inglaterra é um país de primeiro mundo e, apesar de ter os seus problemas, é seguro, oferece muitas opções de cultura e lazer, tem boas lojas, restaurantes, mercados, bom sistema de transporte público e tudo aquilo que necessitamos para levar uma vida boa e tranquila. Vale cada centavo a relação custo/benefício de um intercâmbio na Inglaterra.

4 – Facilidade de viajar

Por ser um país pequeno e com uma malha ferroviária moderna e funcional, a Inglaterra permite que você a visite por inteira de trem por um custo baixo. Ela também é muito próxima de países como Irlanda, Escócia, França e Holanda, o que dá aquele empurrãozinho para você riscar outro país da sua lista de “lugares para conhecer”.

Descubra a Inglaterra: just like home

5 – Multiculturalidade

Você deve saber que o Império Britânico foi um dos maiores da idade moderna e isso fez com que pessoas de diversas partes do mundo fossem para a Inglaterra. Atualmente, também em função da imigração, a Inglaterra é um país etnicamente diverso e multicultural. Você poderá ver pessoas de todas as religiões, etnias, com suas línguas e costumes e poderá interagir com elas. Acredite, é um enriquecimento cultural profundo.

6 – Londres

Durante um intercâmbio na Inglaterra, mesmo que você não fique na capital, é um lugar que você simplesmente deve visitar. Londres está sempre no topo da lista de melhores destinos turísticos e tem um bom motivo para isso: a cidade é simplesmente maravilhosa. É multicultural, tem museus incríveis, residências reais, parques, teatros, pubs, e tudo o que você puder imaginar. Não perca a oportunidade de conhecer.

6 filmes que você tem que assistir antes de fazer um intercâmbio na Inglaterra

7 – Inglês direto da fonte

Quer lugar melhor para aprender ou melhorar o seu inglês do que onde o inglês foi criado? Em um intercâmbio na Inglaterra você pode explorar o inglês em toda sua essência, descobrir os diferentes sotaques (sim, tem diferença de uma região para a outra) e aprender com quem vive e fala a língua diariamente.

Inglaterra, o melhor país para estudar inglês

E aí, ficou interessado? Entre em contato com a Descubra o Mundo para fazer o orçamento do seu intercâmbio para a Inglaterra!

Faça seu intercâmbio na Inglaterra com a Descubra o Mundo.

Comentários