em Inglaterra

6 filmes que você tem que assistir antes de fazer um intercâmbio na Inglaterra

Pode ser Estados Unidos, CanadáInglaterra… Quem vai fazer intercâmbio certamente fica muito ansioso sobre o lugar que irá conhecer. Por isso, pode ser uma ótima ideia entrar em contato com a cultura e a arte do país de destino antes mesmo de viajar. Isso pode ser feito através de livros clássicos do lugar, músicas ou filmes. Tudo isso ajudará você a entrar no clima do local.

Se você irá fazer um intercâmbio na Inglaterra, não deixe de conferir as nossas dicas sobre alguns dos filmes mais famosos já filmados no país. Ao assistir uma ou mais dessas produções, você  terá a opção de montar roteiros turísticos temáticos quando visitar a Terra da Rainha!

6 filmes que você tem que assistir antes de fazer um intercâmbio na Inglaterra

1 – Um Lugar Chamado Notting Hill

Um Lugar Chamado Notting Hill talvez seja o filme com mais cara de Londres. A comédia romântica, inclusive, eternizou o local em que algumas das cenas passam. A casa da personagem permanece com a porta azul do filme e já se tornou um verdadeiro ponto turístico, procurado por pessoas de todo o mundo. A comédia romântica conta a história de Will (Hugh Grant), que certo dia recebe a visita da americana Anna Scott (Julia Robert). Além de ser um bom filme para acompanhar a história de amor entre os personagens, é uma boa oportunidade para conhecer o bairro Notting Hill. A livraria do protagonista do filme foi inspirada na The Travel Bookshop.

2 – Simplesmente Amor

Outra comédia romântica com a cara de Londres. O filme é uma verdadeira ode ao amor. A história se divide entre diversos personagens que se entrelaçam e se passam durante as cinco semanas anteriores ao natal. Ah, e o brasileiro Rodrigo Santoro faz parte do elenco repleto de diversas estrelas. Não dá para não se encher de vontade de conhecer a capital britânica após assistir o filme!

3 – O Diário de Bridget Jones

Ainda no estilo de filmes água com açúcar, O Diário de Bridget Jones é perfeito para quem gosta de uma clássica comédia romântica. O filme britânico fez tanto sucesso que suas locações se tornaram verdadeiros pontos turísticos do país. A história acompanha Bridget Jones, mulher que decide começar a escrever um diário e dá opiniões sobre diversos assuntos. Entre os locais que aparecem no filme, estão o Borough Market, que fica próximo a cada da protagonista, e o pub The Globe.

4 – 007 – Operação Skyfall

Saindo do gênero de comédias românticas, o filme 007 – Operação Skyfall é um prato cheio para quem quer entrar no clima das paisagens da Inglaterra. Além disso, o personagem James Bond já se tornou famoso no mundo inteiro e já faz parte da cultura pop da Inglaterra.

5 – Sherlock Holmes

Sherlock Holmes é mais um personagem que é a cara da Inglaterra. A história se passa em Londres durante o século XIX e conta com o detetive mais famoso do mundo e seu fiel amigo John Watson. Os dois precisam solucionar curiosos casos e, em meio às suas investigações, ainda dá para aproveitar cenas com a Tower Bridge – que ainda estava sendo construída – e o cemitério de Brompton.

6 – Harry Potter

A saga Harry Potter é mais nova do que as sagas de James Bond e Sherlock Holmes, mas já se tornou um dos grandes clássicos da Inglaterra. Assistir aos filmes da franquia é como fazer um ótimo passeio por Londres. Dá para ver de perto diversos pontos turísticos, castelos e catedrais nas diversas cenas que usam a cidade como pano de fundo.

Você conhece ou gosta de algum outro filme que é a cara da Inglaterra e é perfeito para assistir antes de fazer intercâmbio no país? Compartilhe com a gente nos comentários!

Comentários