em Inglaterra

10 comidas típicas da Inglaterra que você precisa conhecer

A Inglaterra é conhecida por sua culinária diversificada que vai além das comidas típicas inglesasLondres tem variadas opções de bons restaurantes que representam a gastronomia de todo o mundo. Mas, ao fazer um intercâmbio para outro país, nada melhor do que entrar de cabeça na cultura local, não é? E isso inclui a gastronomia! Confira aqui dez pratos típicos da Inglaterra.

Prepare-se para novos sabores: comida típica da Inglaterra

1 – Fish and Chips

01

Uma das comidas mais típicas da Inglaterra é o tradicional prato de peixe com fritas, muito comum e popular. Esta receita é tão antiga que é difícil saber com exatidão qual a sua origem. Trata-se de um peixe empanado, frito e temperado com sal e vinagre de malte. Para acompanhar, muita batata frita.

2 – Bangers and Mash

02

Este outro prato típico inglês, composto por salsichão e purê de batatas, pode ser encontrado em diferentes versões. Pode ser preparado com um tipo de salsicha mais apimentado, à base de ervas ou com outras variedades. Esta refeição costuma ser servida com um molho de cebolas. Durante seu intercâmbio em Londres não deixe de provar esta comida típica da Inglaterra.

3 – Toad in the hole

03

Outro prato típico da Inglaterra é esta receita feita com salsichas e massa. Depois de douradas, as salsichas são colocadas em uma travessa e cobertas pela massa. Podem ser servidas com cebola roxa e molho madeira.

4 – Cornish Pasty

04

Uma das comidas preferidas dos ingleses é este pastel, que teve origem na Cornualha, região sudeste do país. A massa é tradicionalmente feita com farinha, batata e cebola. O recheio de carne, completa a receita. Quem faz intercâmbio na Inglaterra encontra este prato com facilidade.

5 – Bubble and Squeak

05

Estas rodelas, feitas com batatas e vegetais, são mais um exemplo da comida típica da Inglaterra. Geralmente, são usadas sobras de vegetais do dia anterior. Podem ser utilizadas ervilhas, repolho e cenouras. Depois que os vegetais são misturados com o purê de batata, o alimento é cortado em rodelas e frito.

6 – Wellington Beef

06

Existem algumas teorias acerca deste prato. Uma delas sugere que seu nome venha do primeiro duque de Wellington. Outras dizem que o nome foi dado por um chef inglês patriótico. Independente da origem, este é um exemplo de prato típico da Inglaterra que merece destaque nesta lista. Sua receita tem como ingredientes principais filé de bife, cogumelos, massa folhada e patê. É uma deliciosa opção de refeição para quem escolhe fazer intercâmbio em Londres.

7 – Roast Beef

07

A carne assada é mais um exemplo de comida típica da Inglaterra. O tipo de carne utilizada na receita pode variar, mas é comum encontrar este prato feito com porco, pato, cordeiro ou peru. Geralmente servidos com batatas, vegetais e molhos. Aproveite seu intercâmbio no país para provar esta deliciosa receita.

8 – Scones

08

É muito provável que você conheça a fama do tradicional chá das cinco da Inglaterra, mas você sabe quais são os acompanhamentos servidos? Os scones são um exemplo: biscoitos que podem ser acompanhados por geleias ou manteiga. Outros tipos de bolachas e sanduíches também são comuns nesta refeição.

9 – Yorkshire Pudding

09

Um acompanhamento muito popular na Inglaterra é o Yorkshire pudding, feito à base de farinha, leite e ovos. O nome remete à sua origem: a cidade de Yorkshire. Geralmente, ele é servido com carnes assadas e muito molho.

10 – Summer Pudding

10

Quem escolheu fazer intercâmbio em Londres vai gostar de saber que sobremesas também fazem parte das comidas típicas da Inglaterra. O summer pudding é um exemplo. Em sua receita são utilizados pão italiano, frutas vermelhas e açúcar.

Descubra também os pratos típicos da Irlanda.

E então, quais dessas comidas típicas da Inglaterra você gostaria de experimentar? Conte para a gente nos comentários!

Procurando opções de cursos ou escolas para seu Intercâmbio na Inglaterra? Confira nossas opções de pacotes para realizar essa aventura!

Comentários