em Geral

5 motivos para estudar espanhol no Chile!

Quer estudar espanhol? Por que não no Chile?

Se você tem vontade de estudar espanhol, o Chile é hoje um dos países mais buscados da América do Sul, por sua boa qualidade de vida e muitas belezas naturais. Portanto, se você ainda não tem certeza de onde fazer seu intercâmbio, vamos te mostrar 5 motivos para estudar espanhol no Chile!

Confira!

Visto

Primeiramente, não é necessário tirar visto, bem como passaporte. Como país do Mercosul, você pode ir pro Chile apenas com um documento de identidade. Mas ele deve ter sido feito nos últimos 10 anos, não mais velho que isso, ok?

Clima

O clima no Chile pode ser bastante semelhante ao nosso. Mas no inverno, é possível encontrar lugares com neve para fazer passeios incríveis, esquiar ou até mesmo fazer um boneco de neve. Já pensou que legal?

Paisagens lindas

São muitos os lugares lindos que atraem turistas todo ano ao Chile. Se for estudar na cidade de Santiago, não deixe de visitar o Deserto do Atacama, considerado o deserto mais alto do mundo. Além disso, se tiver um tempinho ao fim do seu intercâmbio, reserve alguns dias para conhecer a Ilha de Páscoa e ver suas estátuas de pedra com cabeças humanas gigantes. É incrível!

Veja também: Interĉambio de um mês vale a pena?

Qualidade de ensino

O Chile está entre os principais países que mais investem em educação no mundo. Só em Santiago, são situadas as 4 principais universidades do país.

Vinhos!

Não podemos falar do Chile sem falar dos seus lindos vinhedos. Afinal, são várias vinícolas espalhadas pelo país, nas quais você pode agendar visitas para conhecer todo o vinhedo, saber mais sobre a produção dos vinhos e ainda fazer uma degustação. Então se você curte vinhos, já deve ter ao menos ouvido falar da Concha y Toro, certo? A empresa é chilena e exporta vinhos para diversos países. É a maior vinícola do Chile e você pode ir passar um dia e fazer um visita por lá. Bacana né?

Já foi ao Chile? Conta nos comentários pra gente o que você mais gostou! Se ainda não conhece, definitivamente é um lugar para colocar na sua lista. Então peça um orçamento a um de nossos especialistas para começar a planejar sua viagem!

Comentários