em Dicas

Comidas típicas da América do Sul

Já imaginou quanta comida típica maravilhosa temos na América do Sul?

Pra você que está em dúvida se faz um curso de espanhol na Espanha ou na América do sul, vamos te mostrar como nossa culinária pode ser um enorme atrativo na hora de escolher onde estudar. Então venha com a gente pra descobrir as deliciosas comidas típicas da América do Sul!

Assado de Tira Uruguaio

O sul do Brasil, assim como na Argentina e Uruguai são muito adeptos do churrasco, cado um na sua maneira. No Uruguai, um prato muito comum é o Asado de tira, que consistem na costela de boi cortada em tiras transversais com carne e osso. Além de muito suculento, é simples e rápido de ser feito.

Empanadas

As empanadas são tão populares que até quem nunca viajou para outro país da América do Sul deve conhecer. Ela é uma das comidas típicas da América do Sul, encontrada em diversos países. É um pastelzinho feito de farinha de trigo e banha, recheado e assado no forno. São vários recheios, mas o com mais destaque talvez seja o de carne moída com ovo cozido. O bacana é que o prato já se popularizou tanto que é encontrado em vários países, cada um com suas particularidades. Delícia!

Veja também: 5 motivos para estudar espanhol no Chile!

Ceviche

O ceviche, hoje já bem popularizado no Brasil, é um prato tipicamente peruano que consistem em tiras de peixe cru marinadas em limão. Normalmente um peixe branco e consistente, mas também há versões com frutos do mar.

Arepas

A arepa é um prato, encontrado muito na Venezuela, Uruguai e Colômbia. Feito com farinha de milho, as arepas são achatadas e recheadas com os mais diversos ingredientes. Podem ser fritas ou assadas e normalmente servida no café da manhã ou lanche da tarde.

Alfajor e Dulce de Leche

Um dos doces mais famosos para quem visita a Argentina são os alfajores, biscoitos recheados de doce de leite e cobertos com chocolate, e também ganha destaque o doce de leite argentino, que possui um sabor diferente no nosso aqui no Brasil, mas é maravilhoso da mesma forma. São várias marcas e tipos, e hoje em dia é possível encontrá-los nos Brasil com facilidade pra quem quer matar a saudade!

Saiba mais: 5 motivos para estudar espanhol no Peru!

Esses são apenas alguns pratos típicos encontrados na América do Sul, mas são inúmeras as opções cheias de sabor e cultura. Nossa culinária é muito rica e diversa, com influências indígenas, portuguesas, espanholas… e o céu é o limite para a criatividade latina. Agora é só arrumar as malas e se preparar para encantar seu paladar.

Entre em contato com um de nossos especialistas e descubra qual o melhor país para estudar no seu próximo intercâmbio!

Comentários