em Geral

Como manter um namoro à distância? Dicas de sobrevivência

Se você vai viajar por um tempo ou vai fazer um intercâmbio, mas o seu companheiro ou companheira não o acompanhará nesta jornada, você terá que se desafiar a encarar um namoro à distância.

Talvez esta jornada não seja fácil, mas isso não significa que seu namoro esteja arruinado. Talvez esta seja até uma oportunidade de você se conhecer melhor e voltar ainda mais maduro para encarar os desafios do dia a dia. Muitas vezes os relacionamentos à distância tendem até a ser mais estáveis do que aqueles mais próximos.

A grande pergunta é: Como manter um namoro à distância? Comunicação e simples mudanças em sua rotina ajudarão a manter a pessoa amada sempre presente.

Aproveite os descontos de intercâmbio da Descubra o Mundo
Saiba mais: Qual o melhor pais para fazer intercâmbio de inglês?

As 5 regras de como manter um namoro à distância

Namorar de longe não é fácil, mas não é impossível, veja como:

1- Compartilhe suas experiências

Compartilhar detalhes de suas novas experiências, lugares e pessoas que conhecer é uma maneira muito eficiente quando se trata de como manter um namoro à distância.

A pessoa que fica irá seguir com a mesma rotina de antes. Por isso, fazer questão de lhe contar todas as coisas novas que você está vivendo a fará se sentir incluída em seu novo cotidiano e mais próxima, mesmo que distante geograficamente.

2- Comunique-se

Existem diversas ferramentas que tornam sua comunicação mais simples. Uma delas é criar uma conta no Skype – é muito simples e prático: você pode conversar por vídeo, áudio e se você fizer recargas, poderá fazer ligações para telefones fixos ou celulares pagando taxas muito menores que a de telefones comuns.

Se tiver dúvidas de como funciona, entre no site da plataforma e lá eles dão todos os detalhes de como usar a ferramenta.

O whatsapp também tem as opções de mensagem, você pode enviar fotos e fazer ligações de vídeo ou áudio. Para usar basta estar com seu smartphone conectado à internet. Você poderá até ligar e mostrar ao vivo os lugares que conhecer.

Veja também: Como se preparar para um intercâmbio e curtir sua viagem ao máximo

3- Não se esqueça de datas e aniversários

Lembrar de datas importantes e aniversários é uma dica muito legal de como manter um namoro à distância.

Por conta da nova rotina, muitas vezes as pessoas acabam se esquecendo de enviar um presente ou fazer uma ligação em datas marcantes para o casal, o que acaba gerando insatisfação no relacionamento, pois você pode passa a impressão de descaso com o outro.

Por isso, programe-se, crie lembretes em sua agenda ou no celular para que isso nunca aconteça! Existem diversos aplicativos com esta função, além de te ajudar a organizar-se melhor nas tarefas em geral, poderão salvar você de um desentendimento desnecessário.

Veja aqui algumas opções!

4- Mantenha o otimismo

Estar sempre confiante e otimista é a dica principal de como manter um namoro à distância.

A saudade é algo que você terá de aprender a lidar. A distância às vezes nos deixa melancólicos e pessimistas. Neste momento, tente se policiar e não transparecer isso, principalmente ao seu companheiro. Mantenha-se positivo, e não deixe a tristeza tomar conta.

Conversar e ajudar pessoas que estejam na mesma situação pode ser algo bacana, mas evite relacionar-se com elas apenas para falar sobre o lado negativo. Positividade é uma coisa boa para todas as situações difíceis, nesta ou em outras circunstâncias da vida.

5- Acumule milhas

Existem milhares de programas de acúmulo de milhas em viagens ou compras no cartão de crédito que você poderá usar para trocar por passagens e até fazer visitas surpresa à pessoa amada. Inscreva-se imediatamente em um bom programa de recompensas (milhas de voo ou programas de benefícios).

Se você tem dúvidas de como manter um namoro à distância, saiba que fazer uma ou duas viagens para visitar sua cara metade é a solução ideal. Diminuir o tempo longe assim que possível é uma maneira de renovar as energias.

Você pode até usar a criatividade e preparar uma contagem regressiva bem diferente e enviar a para a pessoa amada, com fotos e intercalar com eventos bacanas que você ou ele(a) participarão neste meio tempo.

Veja mais: E a saudade? Como lidar com as emoções no intercâmbio

Já decidiu em qual escola vai fazer seu intercâmbio? Use nossa tabela online de cursos e escolha o seu:

Saiba tudo sobre as escolas de inglês no exterior

Confira depoimentos de quem fez intercâmbio e veja se vale a pena conviver com as saudades de seu amor:

Comentários