em Geral

Comidas típicas da Espanha!

Você conhece as comidas típicas da Espanha?

Vai viajar pra Espanha e não sabe muito o que esperar das comidas do dia a dia? Não se preocupe! Vamos te mostrar algumas comidas típicas da Espanha pra você ir mais preparado.

Paella

Antes de mais nada, precisamos falar da Paella. Talvez você já tenha ouvido falar dela. A paella é um prato muito comido na Espanha e também já é bastante popular em vários outros países, inclusive no Brasil. É um prato a base de arroz, azeite e açafrão. Então já pode ficar tranquilo que pelo menos arroz você irá encontrar por lá com facilidade.

A mais tradicional é a paella Valenciana, mas hoje cada região prepara da sua forma. Pode ser feita com carne de frango, coelho, bem como frutos do mar. É divino!

Cozido madrileño

O cozido madrileño é um prato típico da região de Madrid, e a base é o grão de bico. Mas como todo bom cozido, também leva carnes e diversos legumes.

Veja também: Comidas típicas da América do Sul

Gaspacho

O gaspacho é uma sopa fria à base de tomates, pimentão, cebola e pepino, mas cada região dá seu toque especial ao prato. Por ser um prato frio é muito comido no verão. O prato também é muito popular no sul de Portugal.

Tortilha de batata

A tortilla de patatas espanhola lembra muito nosso omelete, só que feito a base de ovos e batatas fritas no azeite até que amoleçam.

Pisto

O Pisto é um prato feito com diversos legumes grelhados acompanhados de um ovo frito. Normalmente é feito com pimentão, tomate e cebola. A variante principal é o Pisto monchego, da região de La Mancha, na Espanha.

Já experimentou algum desses pratos? Conta pra gente aqui nos comentários!

Ou se quiser planejar seu intercâmbio na Espanha, entre em contato com nossos especialistas e peça um orçamento!

Comentários