em Dicas

Por que escolher o México como destino

Descubra 5 motivos para escolher o México como destino!

Se você vai fazer um intercâmbio para estudar espanhol, porque não escolher o México? Com uma paisagem que vai de montanhas a desertos, o país oferece desde uma cultura riquíssima a restaurantes renomados e uma vida moderna.

Quer saber mais? Então continue lendo para descobrir os encantos do México!

Paisagens incríveis

O México é muito diversificado quanto ao seu ecossistema. Você encontra montanhas, desertos, selvas e ruínas de cidades muito antigas. Bem como praias belíssimas e muito buscadas, como as de Cancun, e grandes metrópoles como a Cidade do México. Tem pra todos os gostos!

Gastronomia

O México, assim como outros países latinos, possui uma culinária magnífica, com influências indígenas e espanholas. Além dos já muito conhecidos guacamole e quesadilla, a culinária mexicana é tão rica que foi eleita Patrimônio da Humanidade pela Unesco, em 2010. Então prepare-se para experimentar muitas coisas diferentes e deliciosas se escolher o México como destino do seu intercâmbio!

Povo

O mexicano é um povo muito receptivo à estrangeiros. Um pouco semelhante à nós brasileiros, eles são bastante calorosos e comunicativos. Fazem a gente se sentir em casa, o que é sempre muito acolhedor. São muitas festas, músicas e comemorações diferentes para participar no país.

Cultura

A cultura mexicana é muito atrativa pelas influências históricas de povos pré-colombianos, que nos deixaram lugares incríveis como as relíquias arqueológicas das Pirâmides de Teotihuacán, a Cidade dos Deuses, e o templo de Kukulkan, em Chichen Itzá, deixado pela civilização Maia. É de tirar o fôlego!

Além disso, a Cidade do México é a cidade com mais museos no mundo. E não podemos esquecer que o México é o país da famosa pintora Frida Kahlo. Então não vai faltar o que fazer por aqui.

Veja também: Comidas típicas da América do Sul

Novelas mexicanas

Não poderíamos falar de México sem lembrar das novelas mexicanas. Quem nunca assistiu A Usurpadora (em suas diversas reprises haha), Maria do Bairro, ou pros mais novos, Rebelde, que atire a primeira pedra! Muita gente tem saudade dessa época mais simples. Então porque não conhecer o país que deu origem a isso tudo e ver os cenários de perto?

Gostou? Então não perca tempo e comece a planejar seu intercâmbio no México. Entre em contato com nossos especialistas e tire suas dúvidas!

Comentários