em Dicas

5 motivos para estudar espanhol no Uruguai

Se você pretende estudar espanhol mas ainda não sabe qual o melhor destino, vamos te mostrar 5 motivos para estudar espanhol no Uruguai e como isso pode alavancar de vez o seu espanhol!

Veja abaixo os 5 motivos para estudar espanhol no Uruguai

País pequeno

Por ser um país pequeno, quase do mesmo tamanho que o estado do Rio Grande do Sul, torna-se fácil conhecer diversas cidades, senão o país todo. E isso é uma excelente imersão na cultura do país. Além disso, como as cidades são muito próximas, você consegue fazer vários bate-voltas e conhecer muitos lugares lindos.

Visitar a Argentina

Por ser muito perto da Argentina, do outro lado do Mar de la Plata, é possível pegar um barco até a Buenos Aires em poucas horas. Além de passear pela cidade de Colônia do Sacramento, que também é uma cidade lindíssima e ao mesmo tempo, a porta de saída para a Argentina. Já imaginou conhecer dois países em uma mesma viagem? Genial né?

Colônia do Sacramento

Preço bom

Há escolas no Uruguai que oferecem muitas promoções para brasileiros. Ao mesmo tempo, são escolas acostumadas a receber brasileiros e estão adeptas a fazer com que você evolua ao máximo no espanhol durante seu intercâmbio.

Montevideo

Espanhol claro

Há quem diga que o espanhol do Uruguai é mais fácil de ser compreendido por ser mais claro e limpo. O que facilita muito na comunicação nas ruas no dia a dia e também no aprendizado.

Veja também: Comidas típicas da América do Sul

Gastronomia

Antes de mais nada, quem não gosta de uma boa comida? O Uruguai possui uma gastronomia maravilhosa. Grandes adeptos dos churrascos, é fácil encontrar lugares para comer uma boa carne e experimentar o típico Asado de tira uruguaio, que consiste em costela de boi cortada em tiras transversais com carne e osso. Além de muito suculento, é simples e rápido de ser feito.

Bacana né? Além disso, também tem a moeda mais em conta e voos mais baratos pela proximidade do Brasil. Logo, é um país que com certeza deveria entrar na sua lista!

Ficou interessado? Então entre em contato com um de nossos especialistas para tirar suas dúvidas e fazer um orçamento personalizado!

Comentários