em Estudar no Exterior

Você sabe o que é o GMAT?

Está pensando em fazer um MBA no exterior?

Se você está pensando em fazer um curso superior em outro país, o GMAT pode ser uma excelente opção. Mas você sabe o que é o GMAT?

Caso queira fazer um curso superior em outro país, você já deve saber que é necessário ter um nível avançado de conhecimento na língua inglesa. E para comprovar esse nível, as universidades exigem uma pontuação específica do IELTS e o TOEFL, que são os testes de proficiência em inglês mais utilizados. Mas se você pretende fazer um MBA, também será necessário fazer o GMAT.

Mas afinal, o que é o GMAT?

O GMAT (Graduate Management Admission Test) é uma prova de admissão que a maioria das escolas de negócios pede. Centenas de MBAs tanto na Europa quanto nos Estados Unidos utilizam esse teste como uma das etapas do processo.

A prova tem duração de 3h30 e não aborda questões específicas de negócios, mas sim uma “inteligência geral” do aluno através de 4 sessões, para avaliar Escrita analítica, Raciocínio verbal, quantitativo e integrado.

Veja também: Tudo sobre pontuação Ielts e Toefl

No geral, a prova avalia sua capacidade de analisar dados, ter pensamento crítico, ler e produzir textos no inglês padrão. A pontuação vai de 200 a 800.

Se você busca um curso para aprofundar seu conhecimento e abrir mais portas no mercado de trabalho, um MBA no exterior com certeza é o caminho certo. Mas requer bastante dedicação e preparo, pois é bastante concorrido.

Saiba mais: Colleges no Canadá

A prova custa US$250, e a maioria das universidades renomadas que oferecem o curso aceitam notas acima de 700! Então escolha as universidades onde gostaria de fazer o curso (o GMAT envia seus resultados para até 5 universidades) e reserve alguns meses de dedicação para estudar e se preparar. Há vários simulados online que você também pode fazer para ir se familiarizando com a prova.

Então prepare os cadernos e boa sorte!

Comentários