em Dicas

Existe uma idade ideal para fazer um intercâmbio?

Muitas pessoas possuem o sonho ou vontade de fazer um intercâmbio, mas às vezes se acham muito novos e têm medo, ou acham que já passaram da idade. Mas você sabe se existe uma idade ideal para fazer um intercâmbio?

Primeiramente, existem vários tipos de intercâmbio, e alguns são sim específicos para algumas faixas etárias. Como o caso do Summer Camp!

O Summer Camp é um intercâmbio de 2 a 4 semanas, para adolescentes de 13 a 17 anos. Os estudantes estudam inglês pela manhã e possuem atividades com o grupo no período da tarde.

Saiba mais: Summer Camp esportivo

Outra opção para adolescentes é o High School. Programa de intercâmbio para quem deseja fazer o ensino médio fora do país. Esse é para adolescentes que vão iniciar ou já estejam cursando o ensino médio aqui no Brasil.

Mas se você tem mais de 18 anos, não se preocupe. Cursos regulares de inglês são para pessoas acima de 16 ou 18 anos. E não existe idade máxima, tá? O intercâmbio é para todas as pessoas que desejam estudar uma língua e ter a experiência de morar fora.

Sou velho demais para fazer um intercâmbio?

NÃO. Não existe idade máxima para fazer um intercâmbio. Se você tiver 30, 40, 50 anos, não se acanhe. Você vai encontrar diversos alunos da sua faixa etária na escola e na sua turma.

Mas se você não se sente confortável estudando com jovens e adolescentes, prefere estudar com pessoas mais maduras, próximas da sua idade, há o programa para maiores de 30 anos. Algumas escolas oferecem um grupo expecífico para quem tem mais de 30 anos em alguns destinos, mas não são todos.

Veja também: Você sabe o que é o Pathway?

Se você possui mais de 40 ou 50, e quer fazer um intercâmbio mais tranquilamente, aproveitar para passear e relembrar o inglês, também existem cursos específicos para essas idades. No entanto, esses cursos possuem datas específicas e no geral duram somente 2 semanas.

Mas então, existe idade ideal para fazer um intercâmbio?

Não. A idade ideal é aquela quando você deseja fazer um curso e se sente preparado para passar um tempo morando em outro país. Algumas pessoas fazem o programa de High School e ficam de 6 meses há um ano fora, com tranquilidade. Outras podem se sentir inseguras.

Não se prenda à idade. O intercâmbio é possível para todos. Basta se informar sobre as opções e ver o que é melhor para seu perfil. Depois é só arrumar as malas e aproveitar essa experiência inesquecível. Veja todas as opções de curso no nosso SITE!

Comentários