em Dicas

Malta e um fim de semana na Sicília

O que fazer em um fim de semana na Sicília durante seu intercâmbio em Malta

Está fazendo ou vai fazer um intercâmbio na Ilha de Malta? Além de conhecer todo o arquipélago e suas diversa ilhas, também é possível aproveitar seu intercâmbio e passar um fim de semana na Sicília, Itália. Já imaginou?

Antes de mais nada, Malta é um arquipélago de pequenas ilhas próximo à Itália. Dessa forma, para quem gosta de aproveitar ao máximo e conhecer dois países pelo preço de um, é possível fazer um passeio até a ilha de Sicília na Itália.

Veja também: Viagem saindo de Londres

O que fazer na Sicília?

A Sicília é a maior ilha do Mediterrâneo, e fica ao sul da Itália. A partir de Malta saem barcos para a ilha, que levam cerca de 2h. A maioria das escolas de inglês em Malta oferecem excursões de bate e voltas até a Sicília, mas se puder passar uma noite na ilha conseguirá aproveitar muito mais.

Taormina

No entanto, se for conhecer a Sicília em uma excursão escolas, provavelmente irão desembarcar e fazer uma viagem de 2h de ônibus até a cidade de Taormina. A cidade fica a 200m de altura, com uma vista linda do Mar Mediterrâneo.

Vulcão Etna

Além de passear pela linda cidade de Taormina, também é possível visitar o vulcão Etna, que ainda é um vulcão ativo e duas vezes o tamanho do vulcão Vesúvio, também na Itália. O nome vem da Deusa grega Aitna e conta com outras diversas referências à mitologia grega.

Teatro Antico

Ainda em Taormina, não deixe de visitar o Teatro Antico. Um antigo teatro grego com mais de 2 mil anos e a melhor vista da região.

Vale dos Templos

Seguindo para Agrigento você poderá conhecer o Vale dos Templos, uma zona arqueológica com vários templos dóricos e uma grande necrópole.

Palermo

Se ainda sobrou um tempinho, vá até a cidade de Palermo, capital da Sicília. Visite o Teatro Massimo, uma das maiores casas de ópera da Europa, bem como a Catedral de Palermo do século XII e o incrível mercado Ballarò, o mais antigo da cidade. Com toda a certeza valerá a pena!

Precisa de ajuda para planejar seu intercâmbio em Malta? Converse com um de nossos especialistas e tire esse sonho do papel!

Comentários