em Inglaterra

Viagens saindo de Londres!

Londres é uma das cidades queridinhas pra quem pensa em fazer um curso de inglês na Europa. Londres é uma cidade enorme, com muitas opções, mas muita coisa é possível fazer durante a semana, depois ou antes das aulas.

Pra quem está em Londres, o diferente vai ser os passeios que você consegue fazer nos fins de semana. Como o país é bem pequeno, assim como toda a Europa em comparação com o Brasil, é possível fazer várias viagens curtas e conhecer lugares diferentes além da metrópole de Londres.

A Europa como um todo tem uma gama enorme de opções de companhias ferroviárias que lá é bastante usado pois é muito eficiente e moderno; companhias aéreas – inclusive as low cost que são realmente uma mão na roda para fazer bate-volta; e muitas opções também podem ser feitas de ônibus, que fazem vários trechos e está sempre crescendo. São inúmeras as opções e os preços são bastante competitivos.

Uma opção bacana pode ser ir de Londres até Amsterdam, capital da Holanda, que é uma cidade lindíssima, principalmente na primavera. É possível pegar um ônibus noturno, assim você não precisa se preocupar com estadia, e pela manhã já pode ir conhecendo a cidade. O translado tem duração de aproximadamente 10:40h. Mas pra quem deseja chegar mais rápido, um voo pra lá tem uma duração de 1:20h, bem tranquilo.

Outro lugar que vale a pena conhecer é Paris. Existe a opção do trem bala, mas que pode ser carinho. Pra quem prefere algo mais em conta pode ir de ônibus, que tem duração de 9h, ou 1:20h de avião. A Escócia e Irlanda também estão ali pertinho e com certeza valem a visita.

Não podemos esquecer também das pequenas cidades e vilas do interior da Inglaterra. Pra quem cresceu lendo livros e vendo filmes com o cenário inglês, o interior do país vai te transportar pra séculos atrás ao mostrar os inúmeros castelos e construções medievais. É sensacional!

As escolas também possuem um calendário social com diversas atividades e passeios aos fins de semana. Assim que chegar, você pode ver o que será oferecido no seu mês de estadia na cidade e escolher entre as diversas opções. Então assim que você comprar seu intercâmbio, fique de olho nos preços de passagens de avião e ônibus pela Europa e comece a planejar seus passeios!

Comentários