em Dicas

Dublin – bate e volta de Londres

Saiba o que fazer em Dublin em um fim de semana

Está fazendo um intercâmbio em Londres? Um dos benefícios de se fazer um curso na Europa é a proximidade entre os países e passagens aéreas com preços bem em conta, através das companhias Low Cost. Então se você vai passar um tempinho estudando em Londres, confira o que fazer em um bate e volta a Dublin no fim de semana.

Dublin

Dublin, para quem não conhece, é a capital da Irlanda do Sul. O país é hoje um dos mais procurados por intercambistas por oferecer o programa de intercâmbio de estudo e trabalho, no qual os alunos de inglês possuem permissão para trabalhar legalmente no país com o visto de estudante.

No entanto, se você estiver fazendo um curso em algum país próximo, Dublin vale muito à pena a visita. Além de ser muito perto de Londres, cerca de 1:30h de avião, é possível encontrar voos a partir de 35 euros.

Veja também: Intercâmbio – estudo ou diversão?

O que fazer em Dublin em um fim de semana

A Irlanda é um país lindíssimo e possui paisagens de tirar o fôlego. Por chover com frequência, o país Esmeralda possui enormes campos verdes, construções e castelos antigos, e ainda penhascos impressionantes a beira mar.

Então se você vai estudar em Londres ou algum lugar próximo, reserve um fim de semana para conhecer Dublin. A cidade possui mais de 500 mil habitantes, e bares a perder de vista. Então confira abaixo o que você não pode deixar de visitar!

Temple Bar

Já que falamos em bar, um dos mais famosos em Dublin é o Temple Bar. Ele fica em um dos bairros mais descolados da cidade, e oferece tudo o que procura em Dublin: beleza, música típica e cervejas a perder de vista.

Guinness Storehouse

Continuando ainda no tópico sobre cerveja (uma coincidência, sério! hehe), você não pode voltar sem fazer uma visita à fábrica da cerveja Guinness, típica irlandesa. É possível agendar uma visita guiada pela fábrica para saber mais sobre sua história, fazer degustação e ainda testar suas habilidades ao tirar sua própria pint.

Veja ainda: Por que estudar em Seattle?

Saint Patrick’s Cathedral

Muitas pessoas poderão te recomendar uma visita ao Dublin Castle, que se estiver aberto à visitação, pode ser bem interessante. Mas se você procura por uma construção linda e estrondosa com mais de mil anos, então confira a Catedral de São Patrício. A igreja é a maior da Irlanda e impressiona com sua beleza e magnitude.

Phoenix Park

Prepare as pernas! O Phoenix Park com certeza não pode deixar de ser visitado. Como ele é bem grande (o maior parque urbano na Europa!), é interessante reservar algumas horas para conseguir aproveitar e também alugar uma bicicleta, pois fazer todo o percurso à pé pode não ser a melhor ideia.

Se você não tiver muito tempo ou já estiver cansado, vá pelo menos até a Cruz Papal e caminhe pelo gramado até a embaixada americana. Logo em seguida você irá encontrar um dos melhores pontos para conseguir avistar os veados que andam livremente pelo parque! É uma experiência incrível!

Trinity College

A Trinity College é a universidade mais antiga da Irlanda, com construções lindas e grandes áreas verdes. Além disso, ela também abriga um biblioteca enorme e o Book of Kells, um dos livros mais antigos do mundo!

Mas o mais importante é passear a pé pela cidade e ter o gostinho do dia a dia dos Irlandeses. Vale ressaltar que, diferentemente da Irlanda do Norte, cuja capital é Belfast, ela não faz parte do Reino Unido. Dessa forma, a moeda utilizada no país é o Euro, e não a libra esterlina, ok?

Quer mais dicas? Então entre em contato com nossos especialistas e comece a planejar seu getaway em Dublin!

Comentários