Como já falamos em outros posts, um intercâmbio é bem mais que só um curso de idioma. Ele requer planejamento e análise do destino, coragem para enfrentar a distância e adversidades que encontrará ao longo do caminho.
Mas acima de tudo, um intercâmbio é uma experiência transformadora. Você irá participar de várias atividades diferentes após as aulas, que são uma ótima oportunidade de praticar o inglês e conhecer pessoas além daquelas que estudam com você.
Veja também: Praticar inglês além da sala de aula
Você fará amizade com pessoas de diversos países, e aprender sobre culturas diferentes da sua. Mas e se você se apaixonar por um estrangeiro durante seu intercâmbio?
Isso acontece com frequência!
Você sai, passeia, joga conversa fora e quando se dá conta, está se apaixonando por um estrangeiro durante seu curso. E depois bate a dúvida: como vai ficar o relacionamento ao fim do intercâmbio?
Saiba mais: Como tirar o passaporte?
Por muito tempo os relacionamentos à distância foram romantizados em filmes e livros, com casais que se mantinham fiéis mesmo longe um do outro. Mas será que é simples assim?

Meu namorado mora em outro país, como lidar?
Sabemos que relacionamento à distância não é o ideal, mas nem por isso você precisa desistir tão rápido. Com a tecnologia que temos hoje, ficou muito mais fácil manter esse tipo de relacionamento.
É possível se falar pelo whatsapp e fazer chamadas de vídeo sempre que a saudade apertar. Porém, o mais importante é avaliar qual a seriedade desse relacionamento. Se foi algo de momento ou se irá evoluir para algo mais sério.
Se seu namorado mora em outro país, mas for algo que valha a pena, então não desanime. Falem-se com frequência, programem visitas e quem sabe, um novo intercâmbio juntos?
Comentários