em Dicas

Qual a melhor época para fazer meu intercâmbio?

Depende!

Há pessoas que preferem o frio e pessoas que preferem calor. Mas não só isso, existem outros fatores que devem ser considerados na hora de escolher qual a época ideal para viajar.

Você prefere escolher o destino pelo clima ou pelo país?

Se você já tem um país que quer muito conhecer, comece por aí! Vamos dizer que você deseja conhecer o Canadá, mas odeia o frio. Não tem problema. O Canadá possui um inverno muito rigoroso mas as outras épocas do ano são muito agradáveis. Então busque marcar suas férias evitando os meses de outubro a fevereiro.

Agora se você ainda não decidiu o destino, e odeia o frio, procure viajar no verão europeu que vai de junho a agosto. Ah, você só pode viajar no fim do ano? Então pense em fazer seu curso na Austrália, onde será verão.

Sempre haverá uma opção! Mas se você não tem preferências e só deseja ir em uma época que dê para aproveitar ao máximo seu intercâmbio, então viaje na meia estação – primavera ou outono!

O verão em alguns países como Malta podem fazer um calor desconfortável. Já pensou em andar por uma cidade a pé passeando debaixo de um sol de 40º? Sim, na Europa isso é possível também. Além disso, vale muito a pena levar em consideração a alta temporada do país, que no caso da Europa e Canadá é o verão, de junho a agosto. Tudo fica mais caro: escola, acomodação…e o número de brasileiros também aumenta muito!

O oposto também pode ser ruim. Imagina passear pelas ruas de Montreal embaixo de neve e aguentando uma temperatura de -20º? (Brrrrrr!) Claro que existem roupas apropriadas para quem vai visitar esses lugares e você não vai virar um picolé na rua. Mas o frio intenso e muita neve podem desencorajar os mais fracos a sair. Se estiver ventando então, pode fazer você buscar abrigo em uma cafeteria para se esquentar por um bom tempo.

Se você não tem preferência e deseja poder aproveitar ao máximo esse seu tempo no exterior, primavera e outono são a pedida certa! O clima estará agradável para fazer todo tipo de atividade que a cidade tiver a oferecer. Sem contar que alguns países ficam muito mais bonitos nessas estações do ano.

Mas se ainda está em dúvida e não sabe qual a melhor opção pra você, entre em contato com um de nossos especialistas. Todos eles já passaram por essa experiência e vão saber direcionar você no caminho certo!

Comentários