em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

Intercâmbio na Inglaterra depois dos 30! – 3 meses na EC Londres 30+!

Olá pessoal! Hoje a gente conversou com a Claudia P., do Rio de Janeiro! Ela queria fazer um intercâmbio para desenvolver seu inglês na carreira, e escolheu estudar na EC 30+ em Londres, na Inglaterra.

Vamos ver como foi!


Oi Claudia! Quais foram os principais motivos que te levaram a fazer um intercâmbio?

Olá! Eu diria que os principais motivos que me levaram a querer fazer um intercâmbio foram para desenvolver o inglês para minha carreira e com certeza para minha realização pessoal.

E por que você escolheu a Inglaterra como seu destino de intercâmbio?

Eu acabei escolhendo a Inglaterra como meu destino de intercâmbio pois é um país muito bem localizado, ou seja, ficou fácil de viajar para outros países enquanto eu estava lá.


Enquanto você estava lá na Inglaterra, você ficou hospedada em casa de família?

Não, na verdade eu consegui encontrar um quarto privativo em pelo Airbnb, o que é muito bom, afinal a liberdade e a privacidade são bem maiores que outras opções, e também não é tão caro quanto um hotel.


Quais foram os pontos fortes de Londres?

Eu gostei muito de Londres pelo fato de ser uma cidade muito grande e cosmopolita. Além disso, ela oferece uma grande variedade de passeios, museus, restaurantes e bares para relaxar depois de um dia intenso de estudo e passeios.

Nos conte um pouco sobre o custo de vida lá em Londres. É muito caro?

Com certeza! Londres é realmente uma cidade bem cara, porém, se seu alojamento ou casa de família permitir, cozinhar em casa é uma grande economia, pois os preços nos supermercados são bem baratos! Quase a mesma coisa que no Brasil.

Inclusive, alguns mercados vendem um combo que inclui uma salada ou sanduíche, uma bebida e um pacote de salgadinho, que custa em média 3 libras, que equivale a 15 reais no câmbio atual.

Porém se você for almoçar ou jantar em um restaurante ou bar, os preços vão ser bem mais salgados! Um hambúrguer e uma cerveja saem em torno de 20 libras, que no câmbio atual, equivale a 100 reais!!


Falando em bares, como era a vida noturna?

Londres é uma cidade bem agitada, apesar de que a maioria dos bares fecham bem cedinho. Porém, existem muitas opções de baladas que podem ir até bem tarde, mas não fui em nenhuma. Tenho me restringido aos pubs que funcionam até por volta das 11 da noite.


Quais passeios você costumava fazer lá?

Os passeios que eu mais gostava de fazer era ir com o pessoal da escola em parques públicos, visitar museus e conhecer os bairros mais descolados, como por exemplo Camden Town, ou talvez Shoreditch.


Estava fazendo muito frio?

Estava um pouquinho mas não muito. Em média fazia 15 graus, mas ouvi dizer que até dezembro fica bem mais frio!

Em uma escala de 0 a 10, o quanto você indicaria a EC Londres para um amigo ou familiar ?

O que você achou da EC 30+?

Pessoalmente eu gostei muito. Tive apenas um probleminha com o horário das aulas, mas bastou pedir para trocar com o pessoal da escola que fui atendida prontamente!

Me conta um pouco como eram os seus colegas da escola?

Como eu escolhi um curso para maiores de 30 anos, a média de idade era por volta dos 40 anos. Há muitos brasileiros na escola! Para se ter uma ideia, na minha turma de 12 alunos, 4 são brasileiros. É claro que somos todos adultos e não falamos português na sala, mas dependendo do grupo, isso pode se tornar um problema.


Você sentiu seu inglês evoluir?

Senti sim, acho que houve uma evolução boa, porém para muitas atividades, percebo que elas são um pouco fáceis para mim, talvez eu deveria estar um nível pra frente.

O que achou da Descubra o Mundo?

Eu conheci a Descubra o Mundo através da internet, e com certeza fui muito bem atendida. Eu recomendo a Descubra o Mundo!

Em uma escala de 0 a 10, o quanto você indicaria a Descubra o Mundo para um amigo ou familiar? 

Comentários