em Inglaterra

7 atrações em Londres realmente imperdíveis

Londres não é nada simples de entender. Fundada pelos romanos no século I, ela serviu de palco para grande parte dos eventos importantes da história da Inglaterra. Mais tarde, como o centro político e econômico do Império Britânico, passou a receber visitantes e moradores do mundo inteiro, que a transformaram na cidade cosmopolita que é.

As atrações em Londres refletem sua riqueza cultural e as contradições próprias dos grandes centros urbanos. Museus, castelos, parques, igrejas, mercados de rua… Há sempre alguma coisa nova para se descobrir na terra da Rainha Elizabeth. Listamos algumas delas para você ir além do Big Ben, da London Eye e do Palácio de Buckingham. Confira!

7 atrações em Londres que você não pode perder

1 – Torre de Londres

Ao lado da famosa Tower Bridge fica uma das construções mais importantes da capital inglesa: a Torre de Londres. Erguida a mando de Guilherme, O Conquistador, a Torre já serviu como fortaleza, residência real, depósito de materiais bélicos e prisão. Atualmente, ela é um dos pontos turísticos mais visitados da Inglaterra e guarda as joias da coroa.

2 – Camden Town

Londres é famosa por seus mercados de rua. Um dos mais interessantes é o de Camden Town, onde é possível encontrar roupas, acessórios e até iguarias tipicamente brasileiras, como pão de queijo e brigadeiro. Já o bairro conta com sebos, lojas dedicadas à música, diversos restaurantes e um visual que faz do passeio um ótimo programa turístico.

3 – Hyde Park

Famoso por sediar grandes eventos, o Hyde Park é uma boa escolha para quem gosta de pegar um sol e curtir a natureza. Por lá, você pode visitar a fonte que foi construída em homenagem à Princesa Diana. Próximo ao parque fica o Palácio de Kensington, residência oficial do duque, da duquesa e do Príncipe George de Cambridge, mais uma das atrações em Londres.

4 – Tate Modern

Por incrível que pareça, o MoMA, localizado em Nova York, não é o museu de arte moderna mais visitado do planeta. Esse título pertence ao Tate Modern, que fica em Londres. O acervo conta com peças de grandes artistas, como Pablo Picasso, Henri Matisse e Piet Mondrian. Absolutamente imperdível para quem está de passagem pela cidade e não quer perder nenhuma grande atrações em Londres!

5 – Catedral de St. Paul

Construída entre os séculos XVII e XVIII, a Catedral de St. Paul é um dos prédios que mais se destacam no panorama de Londres. Ela também é famosa por ter resistido à ofensiva alemã durante a Segunda Guerra Mundial, pelos funerais de figuras políticas como Sir Winston Churchill e pelo casamento da Princesa Diana com o Príncipe Charles.

6 – Hampton Court

Localizado na região metropolitana de Londres, esse castelo serviu de residência para Henrique VIII, rei famoso por ter rompido com a Igreja Católica e por ter se casados várias vezes. Na parte de dentro da construção, os grandes destaques são as cozinhas, a capela e o grande salão. Do lado de fora, o que chama a atenção são os jardins bem cuidados e um labirinto!

7 – Museu de Londres

Pouco conhecido, esse museu é indispensável para quem ama Londres. Ele é dividido em galerias que contam a história da cidade em ordem cronológica, desde a pré-história até o início do século XXI. Dinâmica, a exposição conta com objetos e uma série de recursos audiovisuais que fazem o visitante mergulhar de cabeça nos principais momentos da capital.

Você pretende visitar a Inglaterra em breve? Quais dessas atrações em Londres estão no seu roteiro? Conte para a gente!

Faça seu intercâmbio na Inglaterra com a Descubra o Mundo.
Veja também:

Comentários