em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

Intercâmbio no Chile – 2 semanas na ECELA Santiago!

Oi gente! Hoje a gente conversou com a Bianka R.! Ela buscava fazer intercâmbio para aprender a língua espanhola em uma cidade que possuísse boa acessibilidade para pessoas com deficiência visual, e acabou encontrando Santiago, no Chile! Ela passou 2 semanas estudando na ECELA Santiago.

Olá Bianka, nos conte como foi a decisão de fazer um intercâmbio?

Oi! Os principais motivos que me fizeram decidir fazer um intercâmbio foram a necessidade de aprender um outro idioma, muita curiosidade de conhecer outro país e principalmente pelo desafio pessoal.

E como você escolheu o Chile como seu destino de intercâmbio?

Escolhi o Chile como meu destino de intercâmbio pois buscava um país de língua espanhola que fosse seguro e culturalmente atraente na América Latina.

Escolhi Santiago especificamente pelas facilidades de acessibilidade, visto que sou uma pessoa com deficiência visual.


E como foi a sua hospedagem em Santiago?

Eu fiquei na casa de uma família chilena e foi uma experiência muito rica pela troca cultural ocorrida com a família. A estrutura do apartamento e das áreas comuns do prédio eram ótimas, e a dona do apartamento me prestou muito auxilio. Todas essas coisas foram essenciais para as minhas atividades durante o intercâmbio.

Quais foram as coisas que você mais gostou lá de Santiago?

Eu gostei muito da acessibilidade dedicada à pessoas com deficiência, gostei da simpatia dos residentes, da riqueza cultural e do orgulho que os habitantes da cidade demonstram em relação à Santiago. Ou seja, no geral, não encontrei absolutamente nada na cidade que me desagradasse.

O que você achou do custo de vida de lá?

O custo de vida varia muito conforma a região da cidade, mas em geral é bem parecido com o do Brasil. Apesar disso, alguns itens se diferenciam significantemente, como por exemplo a água de garrafinha, que convertendo para o real, custa aproximadamente R$6,00!

Como eram os passeios em Santiago?

Eu participei das atividades oferecidas pela escola, como passeios aos parques e cerros (trilhas) de Santiago. Nos finais de semana, visitei vinícolas, a cidade de Vina del Mar e a casa de Pablo Neruda em Isla Negra.


Estava muito frio enquanto você estava lá?

Não muito! Era verão, logo o clima estava bem agradável, pois em geral, ao amanhecer e anoitecer as temperaturas eram mais amenas.

Em uma escala de 0 a 10, o quanto você indicaria a ECELA Santiago para um amigo ou familiar?

O que você achou da ECELA Santiago?

Pessoalmente achei a escola ótima! A localização era bastante acessível e as turmas eram pequenas, o que facilita muito a aprendizagem. A metodologia de ensino é boa, pois o corpo docente era composto por professores que possuem o espanhol como língua nativa. Todos foram muito receptivos e tentaram me incluir nas aulas da melhor forma possível.

O perfil dos alunos também era bem variado. Estudei com gente de todas as idades e de diversas nacionalidades.

Você sente que evoluiu bastante no espanhol?

Senti sim! Acho que evoluí muito, principalmente porque diminuí consideravelmente meu receio em falar espanhol.

Apesar de ter aprendido bastante em apenas duas semanas, eu acredito que a duração do curso poderia ter sido maior.

Como foi do atendimento da Descubra o Mundo?

O atendimento da Descubra o Mundo foi excelente! Os profissionais com quem tive contato, buscaram entender todas as minhas necessidades e supri-las da melhor maneira possível, respeitando sempre minha autonomia. Por esses motivos, certamente recomendaria a agência.

Em uma escala de 0 a 10, o quanto você indicaria a Descubra o Mundo para um amigo ou familiar?

Comentários