em Chile

Dicas de como fazer intercâmbio no Chile

Qualquer época do ano é época. Um deserto, o do Atacama; a Ilha mais antiga do mundo, a de Páscoa, uma qualidade de vida melhor que a do Brasil e ótimas oportunidades de estudar. Diante de tantas coisas positivas você passa a se perguntar: Como conseguir um intercâmbio no Chile?

Por que estudar no Chile?

O Chile é um dos países mais promissores da América do Sul. Possui convênios com universidades do mundo inteiro e uma preocupação latente com educação. Claro que ao fazer um intercâmbio você pensaria em países da Europa, Oceania… mas ao escolher o Chile você pode expandir seus horizontes e usar seu intercâmbio no Chile como uma oportunidade para conseguir alcançar seus objetivos. São mais de 24 universidades reconhecidas. Além disso, 97% das pessoas que estudaram no Chile, indicam o país como uma ótima escolha. Pesquise e descubra o melhor do Chile.

Aproveite os descontos de intercâmbio da Descubra o Mundo.

Chile, atrações turísticas o ano inteiro

Com uma das economias mais fortes da América Latinha, o Chile é um país desejado por aqueles que desejam aprender espanhol. Além, é claro, de ter atrações turísticas o ano inteiro, como as rotas de vinho, as estações de esqui nas Cordilheiras, a regiões dos lagos, as agitadas praias do pacífico, o deserto do Atacama e a mística ilha de Páscoa. Isso para não falar das comidas típicas e atrações menores.

Santiago do Chile, dicas para uma viagem inesquecível

Santiago, uma capital agitada

Grande parte dos estudantes e intercambistas, se concentram na Capital, Santiago que possui uma vida noturna intensa e agitada, além de uma gastronomia deliciosa com a predominância de frutos do mar. Tem também a segunda cidade mais visitada: Concepcíon, que vai te levar a atrações como vales e vulcões. Com uma cidade como esta como fazer intercâmbio no Chile deixa de ser uma pergunta e se torna uma ótima resposta.

Como fazer um intercâmbio no Chile

A Descubra o Mundo tem ótimas opções de escola para quem quer aprender espanhol. Visite nosso site, veja as escolas e escolha a melhor para você. Santiago, por exemplo, está entre as melhores 50 cidades do mundo para estudar e é berço das 4 melhores universidades chilenas. 46,1% dos chilenos estão satisfeitos com seu sistema de educação. Para melhorar ainda mais, o Chile é o 26º país do mundo que mais investe em educação. Ou seja, fazer um intercâmbio no Chile é uma ótima opção, seja para estudar espanhol ou para fazer uma graduação.

Falando nisso, se você for fazer uma graduação por lá, pode ir antes e fazer um intercâmbio em espanhol para incrementar o idioma, o que acha?

Faça seu intercâmbio no Chile com a Descubra o Mundo.

Ensino Superior no Chile

Consegui um intercâmbio no Chile, pode ser a sua porta de entrada para um mundo, no qual a sua profissão será reconhecida. São 16 universidades públicas, 89 centros de treinamento técnico, 47 universidades privadas e 42 institutos profissionais. Além disso, o Chile é o país que recebe muitos intercambistas do Ciências sem fronteiras, ao todo já foram 32.

Descubra o Chile e queira ficar

Visto para estudante no Chile

Para estudar no Chile por mais de 3 meses, você vai precisar de visto de estudante. Pra tirar o visto, basta visitar o site da embaixada chilena, checar quais são os documentos necessários e mandar bala nos trâmites. Ah, sempre tenha em mãos a carta de aceitação da escola ou universidade, tá? Eles pedem para conceder o Visto.

Mais sobre o Chile

  • Idioma: Espanhol
  • Capital: Santiago
  • População: Aproximadamente 17 milhões de pessoas
  • Território: 756.950 quilômetros quadrados
  • Fuso horário: Uma hora a menos que o horário de Brasília
  • Moeda: Peso Chileno
  • Voltagem: 220v

Você também vai gostar de:

O que é intercâmbio cultural
Como conseguir um intercâmbio

Comentários