em Intercâmbio

Descubra tudo sobre o que intercâmbio cultural

O que é intercâmbio cultural? Além de ser uma experiência maravilhosa, no intercâmbio cultural você viaja para outro país com o intuito de aprender mais sobre a cultura, história, costumes e tradições de um país.

Entenda o que é um intercâmbio cultural

Saiba que se quiser fazer um intercâmbio cultural você vai unir o útil ao agradável. Vai aproveitar e aprender muito sobre o idioma e de quebra conhecer bastante sobre o seu país de destino para estudos. Que tal descobrir o que é intercâmbio cultural fazendo um?

Geralmente, em um intercâmbio cultural, você vai se hospedar na casa de alguma família que também tenha se inscrito para receber intercambistas. Esse é o legal da coisa, porque você vai passar 24 horas por dia vivenciando outra cultura, muitas vezes, completamente diferente da sua.

Faça um intercâmbio no exterior: a melhor escola de inglês
Tudo para saber o que é um Intercâmbio cultural: ebook completo.

Como conseguir um intercâmbio cultural?

A melhor maneira de ingressar em um intercâmbio cultural é se matriculando em um curso de inglês. A Descubra o Mundo tem escolas espalhadas pelo mundo, praticamente, inteiro. Basta você entrar no site, acessar, escolher o seu país de origem e o pacote que você deseja. O tempo de duração do curso, é você quem escolhe. Tem de 2 semanas, 4 semanas, 3 meses, 6 meses, um ano… enfim. Vai depender dos seus objetivos. Pronto, agora você já sabe o que é intercâmbio cultural. Então, é só se inscrever!

Só é preciso atentar ao tempo de estudo porque em alguns países, até 6 meses de estudo não precisa de visto, como a Inglaterra ou Malta, por exemplo. Depois desse tempo, o visto é exigido, então você vai ter que correr com esses trâmites, também.

Intercâmbio high School

Existem alguns tipos de intercâmbio cultural. Um deles é o intercâmbio High School ou intercâmbio colegial. Recomendado para jovens entre 15 e 18 anos, com essa modalidade, além de aprender sobre o país e idioma, o aluno ainda pode passar um ano ou semestre acadêmico estudando em uma high school. Legal, né?

Aproveite e faça o seu intercâmbio cultural com a Descubra o Mundo.

Você também pode gostar de:

Saiba tudo sobre intercâmbio no Canadá
Que tal economizar? Escolha um intercâmbio com aulas a tarde ou a noite
Aproveite os descontos de intercâmbio da Descubra o Mundo.

Comentários