em Viagem

Conheça 4 dos melhores lugares para fazer mochilão e fuja dos destinos tradicionais

Está ainda decidindo qual país escolher para aquela viagem cheia de aventuras que tanto planejou?

Fizemos uma seleção dos melhores lugares para fazer mochilão, o que inclui preço, acervo cultural, beleza, segurança e hospitalidade do povo local.

É importante lembrarmos que o melhor país para um mochilão é muito relativo e vai depender dos gostos pessoais. Por isso, citamos aqui países diferenciados entre si para que você possa escolher de acordo com as próprias preferências, sejam elas acesso a um grande acervo cultural, belezas naturais ou preços mais acessíveis.

Confira os melhores lugares para fazer mochilão e comece a planejar a viagem de sua vida.

Uma dica é iniciar ou terminar seu mochilão com um curso de idiomas, nem que seja de um mês!

Confira algumas promoções:

Intercâmbio Institucional 728x90

Saiba mais: Dá para fazer intercâmbio e mochilão ao mesmo tempo?

Melhores destinos para fazer mochilão: 4 países incríveis

1- Alemanha

A Alemanha é um excelente país para mochileiros de plantão e um dos melhores lugares para fazer mochilão, sem dúvida!

Além de encontrar paisagens belíssimas e que valem a pena conhecer, esse é um dos lugares com melhor infraestrutura na Europa para viajar.

Entre as vantagens de viajar pela Alemanha está a extensa malha ferroviária que permite conhecer várias cidades locais e até países próximos de trem, o que acaba economizando bastante durante o mochilão.

Muito além de Munique e Berlim, existem lugares impressionantes na imponente Alemanha que cativam mochileiros de todo o mundo.

Vale incluir no roteiro os trajetos tradicionais, como também as cidades ímpares, como a Colonia e visitar a Catedral de Colonia, que demorou 600 anos para finalmente ficar pronta.

Heidelberg é uma cidade encantadora na Alemanha, com belo cenário e arquitetura local bastante colorida e charmosa.

Muitos estudantes moram na região. Portanto, é um local descontraído e que vale a pena uma visita. Inclua no roteiro Marburg, outra bela cidade universitária que lembra cenários de conto de fadas com a presença de belos castelos.

Na Alemanha existe uma variedade de locais para se hospedar. A dica crucial para tornar a viagem econômica é pesquisar por hostels baratos. Prefira as opções que ofereçam café da manhã à vontade, assim economiza no almoço.

Outra sugestão é aproveitar ao máximo o transporte público e a extensa malha ferroviária do país, que dá acesso há muitas cidades.

Veja mais: Viagem para Europa de Mochilão e o sonho de conhecer o velho continente gastando pouco

2- Ucrânia

Um belo país do leste europeu com excelente custo-benefício em alimentação e hospedagem, considerado um dos melhores lugares para fazer mochilão e se aventurar. Afinal, o que tem na Ucrânia e por que é um local muito interessante?

Com vasta riqueza histórica e cultural, você vai encontrar, em cada canto da Ucrânia que visitar, patriotas que idolatram o país.

Pode começar o passeio pela Capital Kiev, que possui cerca de 3 milhões de habitantes. Aos fascinados por arte, a cidade é um verdadeiro mosaico, repleta de belas igrejas, arte sacra e beleza arquitetônica ímpar.

Os espaços religiosos são tradicionais. Em alguns deles, não permitem a entrada se não estiver de saia ou lenço, no caso das mulheres. Aproveite para conhecer St. Andrew’s, St

A Catedral Sophia (tombada pela UNESCO) e o Domo Dourado do Monastério de São Miguel são as principais igrejas da cidade que vão surpreender os mochileiros pode sua beleza.

Em Kiev, existem excelentes opções de hospedagens baratas, como o Elements Hostels, localizado na capital e de fácil acesso.

Só para você não se perder na Ucrânia fazendo seu mochilão, separamos este mapa turístico, confira:

melhores lugares para fazer mochilão
Fonte: Viajante Anônimo

3- Nepal

Por essa você não esperava, não é mesmo?

O país asiático é considerado hoje um dos melhores lugares para fazer mochilão quando falamos de preços acessíveis.

Mas essa não é a única vantagem de mochilar por Nepal. Em Pokhara é possível se aventurar na prática de montanhismo e ficar diante das montanhas sinuosas do Himalaya.

Além de economizar na viagem, você vai ficar impressionado com as belezas naturais e os aspectos culturais e peculiares da região.

Se hospedar em Nepal é bastante barato se compararmos com outros países.

Veja alguns preços, lembrando que esta cotação de câmbio é de julho de 2018:

Um quarto compartilhado no hostel custa aproximadamente 400 NPR (rúpias), o que equivale a R$16. Um quarto privativo para casal custa cerca de 600 NPR, em real cerca de R$20,65.

O transporte no Nepal é bastante econômico, além da comida.

É possível comer muito bem a partir de 50 RPN. Aproveite para desfrutar da tradicional culinária muito parecida com a indiana com temperos como curry, pimenta e açafrão.

Confira este vídeo do Sou Mochileiro com diversas dicas sobre o Nepal:

4- Tailândia

Ainda percorrendo pela Ásia, a Tailândia é outro país incrível e um dos melhores lugares para fazer mochilão.

Aproveite para conhecer as ilhas Phi Phi, uma bela reserva ambiental perfeita para quem deseja desbravar na natureza e contemplar um dos espaços mais impressionantes do mundo.

Como nas ilhas Phi Phi não tem hospedagem, a opção é acampar e aproveitar o dia seguinte para explorar praias próximas, como Maya Beach, Phi Phi Don, entre outras.

As belezas naturais da Tailândia são a inspiração de muitos filmes. Como Khao Phing Kang, cenário do filme 007, mais conhecida com a ilha do James Bond.

Para enriquecer o acervo histórico do mochileiro, vale a pena conhecer Bangkok, cidade sede do Reino de Sião no século XVIII, onde está localizado o templo Wat Pho, espaço dedicado ao Buda e com uma gigantesca estátua que o reverencia com mais de 50 metros.

O bacana da Tailândia – e não por acaso ocupando uma posição de destaque entre os mochileiros – é que possibilita conhecer lugares exuberantes e com ótimo custo benefício.

Hospedagem na Tailândia:

Em média a hospedagem pode custar U$ 25 por pessoa. As acomodações são bastante confortáveis, tanto em albergues, como pousadas, embora as instalações sejam simples, são espaços dignos de acordo com o preço.

Faça uma boa pesquisa antes de escolher o hostel ou pousada na Tailândia, confira se está incluso o café o da manhã e realize comparativo de preços. Em Bangkok, capital da Tailândia, existem muitas opções de hostels, entre eles o Suneta Hostel com acomodações organizadas e boa avaliação dos hóspedes.

O preço é também outro destaque do hostel, ficando em média U$15 com direito a cama e U$35 para o quarto privativo, incluso o café da manhã farto e WiFi.

Dê uma olhada neste vídeo que mostra as instalações do local em detalhes:

E aí, curtiu essas opções de “melhores” lugares para fazer mochilão?

Se ainda estiver em dúvida de seu destino, use nosso quiz online e descubra o melhor lugares para você viajar:

Site para conversar em inglês

Aproveite sua viagem de mochilão para conhecer diversas comidas típicas:

Comentários

comentários