em Viagem

Conheça os principais pontos turísticos de Roma!

Se você está planejando uma viagem para bela capital italiana, um dos maiores destinos para turismo no mundo, vale à pena saber um pouco mais sobre a apaixonante cidade. São muitas curiosidades sobre Roma que valem à pena conhecer e tornar a sua viagem ainda mais enriquecedora.

A chamadaCidade Eterna é conhecida assim pois, nos tempos da Roma Antiga, seus moradores acreditavam que ela continuaria existindo independente do que acontecesse com o mundo ou de quantos impérios surgissem e entrassem em colapso.

Além de agradar apreciadores da história e da arquitetura, Roma é um tesouro infinito para aqueles que admiram a arte e a cultura, que de fato são de impressionar qualquer um que passa por lá.

Vai para Roma? Confira o que você não pode perder!

Coliseu

Um dos mais visitados pontos turísticos da cidade, o Coliseu, construído entre os anos 70 e 72 d.C, quando em funcionamento, acomodava até 50 mil espectadores para ver as batalhas dos gladiadores.

Este grande monumento foi levantado sobre o lago da casa de Nero, o imperador romano ao qual o reinado é habitualmente associado à tirania e à extravagância. A construção foi batizada como Colosseo, devido a uma estátua (colosso) do Imperador que existia ali.


Fontana di Trevi

Um ponto turístico muito visitado na capital italiana é a Fontana di Trevi. Ao visitar a cidade, muitos turistas não abrem mão do ritual de jogar uma moeda na famosa fonte e fazer um pedido.

O que muitos não sabem é que as moedas que são ali atiradas, rendem aproximadamente 700 mil euros anualmente e todo o dinheiro é doado para a caridade.


Pantheon

Pantheon é o monumento mais bem conservado da história e da Roma antiga. Quando chegar a Piazza Della Rotonda, Praça onde fica o Pantheon ou Panteão, sente-se na escadaria da Fontana que está bem de frente e fique a observar.

Ele é famoso por sua cúpula inexplicável, de uma proporção gigantesca e sem nada que a sustente, com uma abertura de 9 metros de diâmetro (óculo). É uma das atrações mais procuradas de Roma.


Vaticano

O que muitos consideram uma atração turística da cidade de Roma é na verdade um Estado independente, Vaticano.

O país é a sede da Igreja Católica e está localizada no coração de Roma. Parada turística obrigatória para quem está na capital italiana, o Vaticano possui um importantíssimo acervo artístico além de construções que são literalmente obras de arte feitas por alguns dos maiores artistas da história. Há três visitas que se destacam na cidade: os Museus Vaticanos, a Praça de São Pedro e a Basílica de São Pedro.

Com certeza você não pode deixar de passar por lá e conhecer essas maravilhas da arquitetura e cultura de Roma.


Comentários