em Viagem

Conheça os principais pontos turísticos de Miami!

Considerada uma das cidades mais jovens da América do Norte e é a segunda cidade mais populosa da Flórida (a primeira é Jacksonville) com cerca de 400 mil habitantes; é a única cidade do país emoldurada por dois parques nacionais, Everglades National Park, a oeste, e o Biscayne National Park, a leste; é também um dos mais importantes centros financeiros do país, concentrando grande parte dos negócios internacionais – principalmente aqueles estabelecidos com empresas latinas, já que é a cidade dos Estados Unidos mais próxima do continente.

Vai para Miami? Confira o que você não pode perder!

Ocean Drive

A mais famosa avenida Ocean Drive fica em Miami Beach onde estão as melhores praias, hotéis bares, restaurantes e baladas da cidade. A Ocean Drive é uma avenida em frente à praia que é ótima para fazer compras, comer durante o dia e curtir os seus bares e baladas durante a noite. É lá que fica a galeria de arte do Romero Britto e o famoso estúdio de tatuagens Miami Ink Tattoo. Conhecendo a Ocean Drive e essa parte de Miami Beach, você já vai ter conhecido muito da cultura, arquitetura e do clima de Miami.


Coral Gables

Outro lugar que é considerado um dos pontos turísticos mais visitados de Miami é a região de Coral Gables, que é um bairro histórico no Sul de Miami e tem milhares de coisas para fazer por lá. É um lugar incrível para conhecer, pois tem uma arquitetura única. Andando por Coral Gables você vai encontrar mansões, hotéis luxuosos, fontes, pequenas galerias e lojas super agradáveis. É em Coral Gables que está a famosa Venetian Pool Miami, que é a maior piscina artificial dos Estados Unidos e também ponto turístico imperdível.


Praias em Miami

Miami é banhada pelo Rio Miami que desagua no Oceano Atlântico. A poucos quilômetros do centro (Downtown) está Miami Beach. Trata-se de outra cidade, mas na prática, tudo é uma coisa só e a divisa é praticamente imperceptível.

A faixa de areia mais concorrida e badalada é a da South Beach, restaurantes, hotéis e bares enfileiram-se em frente ao mar. Também se destacam a Golden Beach (a preferida dos locais), a Haulover (que tem um trecho dedicado ao naturalismo) e Crandon Park Beach (espécie de “praia-parque”, com palmeiras, áreas de lazer e brinquedos infantis).

Em qualquer uma delas, a areia é clara e o mar azulzíssimo. Assim como em outras cidades litorâneas, bebidas alcoólicas são proibidas na praia. E, para a alegria da maioria, aqui não há vendedores ambulantes, nem barraquinhas. Ou seja, leve seu lanchinho e a tranquilidade é garantida!


Comentários