em Viagem

Conheça os principais pontos turísticos de Gold Coast!

Mais de 35 praias, 300 dias de sol, 4 milhões de visitantes por ano, águas cristalinas e as melhores e mais consistentes ondas da Austrália, prazer esta perfeição é: Gold Coast.

Localizada no estado de Queensland, na Costa Leste da Austrália, a 94 km de Brisbane, Gold Coast é o paraíso dos surfistas, mergulhadores, dos “ratos de praia”, dos turistas e – por que não? – dos intercambistas.

Vai para Gold Coast? Veja o que você não pode perder!

Surfers Paradise

Surfers Paradise é o coração de Gold Coast. Foi lá que o local começou a ganhar fama e que se tornou um famoso destino de praia dentro e fora da Austrália. Surfers Paradise é uma área de bastante comércio, com edifícios altos, shoppings, centros comerciais, hotéis de grandes redes, boates, cafeterias e vários restaurantes.

Surfers Paradise tem uma praia extensa e com uma larga faixa de areia. Como é comum da região, suas ondas são fortes e os ventos constantes. A praia tem areia amarelada e um mar com águas claras, que ficam mais cristalinas quando se passam vários dias sem chover e quando o vento não é tão forte.


Skypoint Observation Deck

O SkyPoint Observation Deck é um desses lugares que não podem ficar de fora da programação. O mirante está instalado nos andares 77 e 78 do Q1 Building, o edifício mais alto da cidade e um dos maiores edifícios residenciais do mundo. Através do mirante é possível ter uma visão panorâmica de toda Gold Coast e ter uma noção de sua grandiosidade.

A
vista de cima do SkyPoint é indescritível! Do observatório, é
possível ver algumas praias da cidade, edifícios e casas, seus
canais de água doce, centros comerciais e ruas movimentadas, além
da própria geografia, que é muito interessante.

O SkyPoint Observation Deck está a 230 metros de altura e oferece uma visão de 360º. O observatório fica fechado e a paisagem é vista através de seus vidros e isso já é mais do que suficiente para ficar feliz com a visão que se tem, mas se você faz o estilo aventureiro e gosta de experimentar novas atividades, uma boa opção é fazer o Skypoint Climb. Nessa atividade, você escala a torre do edifício pelo lado de fora e pode não apenas ter o visual da Gold Coast sem ser através de vidros, como também sentir o vento da cidade no rosto. Caso queira fazer a escalada, faça reserva!


Parques Temáticos

Se você pensa que em Gold Coast tem apenas praias, está enganado, a cidade tem os maiores parques de diversões da Austrália. Os parques têm atrações e temáticas diferentes: o Warner Bros. Movie World faz seus visitantes imergirem no mundo dos filmes e fantasia, enquanto o Sea World mostra o mundo animal e o Dreamworld, o maior parque temático da Austrália, mistura a adrenalina dos brinquedos radicais com o contato com os animais.

Para quem quer se refrescar e curtir um rápido toboágua, a dica é ir ao Wet’n Wild, famoso em todo o mundo, ou ao WhiteWater World, que também é ótimo para crianças. Reserve um dia para cada um dos parques que você quiser visitar!


Comentários