em Viagem

Conheça os principais pontos turísticos de Limerick!

Apesar de preservar seu passado medieval nas edificações e nas ruas, esta cidade tomada pelos vikings no século IX é uma das mais jovens do país: metade da população tem menos de 30 anos!

E como em toda boa cidade irlandesa, tem muitos pubs, vistas maravilhosas, teatros, restaurantes, museus e dança, bastante dança. Limerick se orgulha também de sua tradição esportiva, tanto no rugby como no futebol gaélico.

Vai para Limerick? Veja o que você não pode perder!

King John’s Castle

O King John’s Castle é, sem dúvida, a atração mais famosa de Limerick. É um castelo do século 13, situado numa ilha chamada King’s Island. A existência da ilha remonta ao ano 922, quando ainda era habitada pelos vikings, mas o castelo em si foi ordenado pelo Rei John e construído em 1200.


St. Mary’s Cathedral

A St. Mary’s Cathedral, fundada em 1168, é o prédio mais antigo da cidade que ainda está em uso. Conta-se que a catedral foi fundada pelo último rei do Munster, Domnall Mór Ua Briain, no lugar de seu palácio na King’s Island.


Museu Hunt

Esse é um lugar imperdível para quem vem visitar Limerick. A coleção da família Hunt guarda mais de 2500 objetos, guarda artefatos originais e relíquias da cidade, além de exposições. Saiba como visitar o edifício histórico no site do Hunt Museum.


Comentários