em Viagem

Conheça os principais pontos turísticos de Buenos Aires!

A terceira maior cidade da América do Sul, Buenos Aires, se instalou às margens do Rio de La Plata e seus moradores são chamados de portenhos. Como em qualquer cidade grande, os portenhos são mais “frios” em relação aos habitantes de cidades menores. Mesmo assim, costumam ser solícitos, principalmente com estrangeiros que se arriscam no espanhol e se esforçam para serem entendidos.

A Argentina tem uma excelente estrutura turística e permite viagens incríveis. Seguindo algumas dicas, Argentina pode ser o destino perfeito para passar as próximas férias.

A Argentina tem se tornado um dos destinos mais procurados pelos brasileiros que querem fazer uma viagem internacional sem precisar gastar muito dinheiro.

Vai para Buenos Aires? Veja o que você não pode perder!

Casa Rosada

Mesmo não sendo tão imponente como alguns edifícios da região central, a Casa Rosada está longe de passar despercebida por quem caminha pela Plaza de Mayo. É quase impossível visitar Buenos Aires e não vê-la, nem que seja de longe, ao menos uma vez. Afinal, perto dela estão outros lugares importantes, como a Catedral Metropolitana, o Centro Cultural Kirchner, o Café Tortoni e Puerto Madero.

Palco de acontecimentos marcantes da Argentina, a Plaza de Mayo e a Casa Rosada merecem algumas horas da sua atenção se você quiser entender um pouco da história dos nossos hermanos.

Casa Rosada

Obelisco

Há quem ache o monumento que está no cruzamento das avenidas Corrientes e Nove de Julio, de gosto um tanto quanto duvidoso. Outros, no entanto, não conseguem imaginar Buenos Aires sem ele.

Mesmo dividindo opiniões, o Obelisco que foi construído para comemorar os 400 anos da cidade, é uma importante referência histórica e geográfica da capital da Argentina.

Obelisco

Caminito

O Caminito é isso mesmo que o nome sugere: um pequeno caminho, um calçadão de cerca de 150 metros de comprimento. Mas não é só isso. Trata-se de um dos mais emblemáticos cartões-postais de Buenos Aires.

Graças ao colorido de suas casas, esculturas e murais, que formam uma espécie de “museu a céu aberto”, atrai inúmeros visitantes a cada ano.

Caminito

Cemitério Recoleta

Um ponto turístico inusitado da Recoleta é o seu cemitério. Todos os dias viajantes do mundo inteiro perambulam entre os mausoléus de figuras importantes da história argentina. Lá, estão personalidades como Eva Duarte de Péron, ou simplesmente, Evita.

Caminhar e observar as tumbas até rende um passeio rápido, mas o ideal é fazer um tour guiado. Só assim você ficará sabendo das histórias e lendas do cemitério, o que deixa a visita muito mais bacana.

Cemitério Recoleta

Comentários