em Viagem

Conheça os principais pontos turísticos de Edimburgo!

A principal cidade da Escócia é perfeita tanto para quem está em busca de aventura quanto para quem deseja sossego. Ao fazer turismo por Edimburgo você vai descobrir um visual incrível, com rochedos pré-históricos, áreas arborizadas e uma série de edifícios que vão desde os castelos feudais até museus de arte.

De modo geral, o clima é sempre frio. No inverno, é raro passar de 5°C. Já no verão, as temperaturas máximas atingem a casa dos 20 °C. Além disso, Edimburgo é uma cidade chuvosa durante todos os meses do ano. Com cerca de 500 mil habitantes, a capital da Escócia é uma cidade elegante, que recebe a maior parte dos turistas durante a temporada de verão.

Vai para Edimburgo? Veja o que você não pode perder!

Castelo de Edimburgo

O Castelo de Edimburgo é uma antiga fortaleza e um dos lugares mais emblemáticos da cidade, além de ser um dos mais visitados. Com mais de um milhão de visitantes por ano, o castelo se levanta imponente sobre a colina de Castle Hill oferecendo uma bela vista do centro da cidade.

Castelo de Edimburgo

Palácio de Holyrood

Simplesmente a residência oficial da rainha Elizabeth II no país. O Palácio de Holyrood recebe a rainha durante o final do mês de junho e o início de julho. O príncipe Charles também costuma se hospedar por aqui durante uma semana no ano.

O local, fundado em 1128 e reformado entre os anos de 1671 e 1679, é uma joia da arquitetura clássica com uma impressionante decoração interna barroca. Holyrood está localizado em uma das extremidades da rua mais famosa de Edimburgo, a Royal Mile.

Holyrood Palace

Royal Mile

Com certeza uma das ruas mais charmosas e belas de toda a Europa. Leva esse nome por possuir um comprimento de uma milha escocesa. É a principal via do centro histórico de Edimburgo e liga o Castelo de Edimburgo ao Palácio de Holyrood.

A cada metro há um edifício gótico espetacular. É impossível caminhar pela rua sem ficar parando a todo instante para fotografar.

Royal Mile

Monumento de Scott

Ao caminhar pela Princes Street, rua paralela a Royal Mile, encontraremos o Monumento Scott. Na verdade, ele pode ser avistado de longe e sua beleza vitoriana gótica logo chama a atenção.

Trata-se uma torre de 60m de altura e que homenageia um dos maiores escritores escoceses de todos os tempos: Sir Walter Scott. No meio do monumento, encontra-se uma estátua do escritor esculpida em mármore e que possui duas vezes o seu tamanho natural.

Scott Monument

Comentários