em Profissional

Evolução profissional: o inglês faz parte deste desafio!

Não só o inglês, assim como diversos outros idiomas! Sim, hoje, a evolução profissional exige muito mais esforço que antigamente.

Duas línguas estrangeiras e um MBA são apenas o primeiro passo para se destacar…

É por isso que cada vez mais brasileiros estão indo estudar fora, se capacitar e aprender uma língua da manira mais rápida e segura de fazer isso: com um intercâmbio de idioma!

Confira nossas dicas de carreira e garanta sua evolução profissional!

Intercâmbio Institucional 728x90

Saiba mais: Como aprender inglês rápido e alavancar sua carreira

Dicas para garantir sua evolução profissional

Um dos pontos mais importantes de toda carreira profissional é o momento em que se assume algum tipo de liderança.

Este é um ponto que qualquer um preocupado com sua evolução profissional deve prestar muita atenção: capacite-se para ser um líder!

Se você passar muito tempo na área operacional, por melhor que seja, estará prejudicando sua carreira, fique atento a isso!

Nesse contexto, separamos alguns direcionamentos que podem ser de grande ajuda para que você atinja um lugar de destaque em sua profissão.

1- Postura de líder

Vamos falar aqui, mais adiante, sobre a importância de fazer um bom MBA e de dominar idiomas, mas sem demonstrar para seus chefes que está capacitado, ou que tem potencial para a liderança, sua carreira nunca evoluirá.

Por isso, dê sua opinião em reuniões, traga projetos novos e ofereça-se para liderar equipes.

Uma dica para fazer isso de uma manita sutil é criar grupos informais em que você é o coordenador, como organizar aulas particulares de inglês em grupo na empresa ou divulgar cursos de capacitação e palestras gratuitas e convidar a todos para irem juntos.

Confira: MBA nos Estados Unidos: conheça os 6 melhores

2- A questão do idioma

Não tem como não falar sobre isso ao tratar de evolução profissional. Se você ainda não é fluente ao menos inglês, não vai evoluir, está é a verdade.

Para conseguir isso rapidamente, uma dica é aproveitar seus 30 dias de férias e fazer um intercâmbio de inglês no exterior, pode ser mais barato do que você pensa!

Veja mais: Curso de inglês business intensivo: dê um UP em sua carreira

3- Falar em público

Tem medo? Pavor? Não tem, mas sabe realmente se expressar para uma plateia, dar uma palestra ou mesmo conduzir uma reunião diante da diretoria?

Como em muitos outros casos, um curso pode ajudar. Que tal um curso de oratória ou expressão verbal?

4- Experiência profissional no exterior

Veja só, alguns países, como Austrália, Irlanda e Nova Zelândia, permitem que estudantes de intercâmbio trabalhem legalmente no país, se cumprirem determinadas regras e condições.

É claro que será difícil arrumar um emprego super qualificado, mas essa pode ser a chance de, além de melhorar seu inglês, incluir experiência profissional internacional em seu currículo. Pense nisso!

Veja também: Guia Completo de intercâmbio de Trabalho

5- MBA ou especialização

As pessoas falam muito em MBA, mas se você é um engenheiro, por exemplo,uma especialização ou mestrado pode ser mais interessante.

Independente de qual modalidade de pós-graduação você escolher, a realidade é fria: sem um curso desses suas chances de evolução na carreira caem drasticamente.

Confira também: Confira ranking com os 10 melhores MBAs do mundo

Animado para tentar trabalhar no exterior? Baixe nosso e-book e saiba tudo sobre o assunto: Intercâmbio Estudo e Trabalho

estudoetrabalho

Veja mais algumas dicas para sua carreira:

Comentários