em EUA

MBA nos Estados Unidos: conheça os 6 melhores

MBA nos Estados Unidos é uma grande conquista na carreira de qualquer um. Imagine, então, se este curso nos Estados Unidos for concluído em alguma das melhores universidades americanas, como Harvard ou Stanford? Com certeza, os resultados podem ser ainda melhores! Mas por que nos restringirmos a estas duas instituições de ensino? Afinal, MBA EUA existem muitos e, grande parte deles, excelentes. Como escolher o melhor? Para ajudar você nesta busca do melhor MBA nos Estados Unidos, ou pelo menos daquele que melhor se encaixa em seus objetivos, fizemos esta lista de 6 MBAs nos EUA consagrados academicamente e pelo mercado.

E se você está realmente disposto a concluir esta faculdade nos EUA com grande aproveitamento, é muito importante que você domine perfeitamente o inglês. Já pensou em fazer um intercâmbio desse idioma por lá?

Faça intercâmbio nos Estados Unidos com a Descubra o Mundo.
Veja também: Faculdade nos EUA: saiba como entrar, conheça as melhores.

MBA nos Estados Unidos, os 6 melhores

Importante destacar que esta lista se baseia numa seleção feita a partir dos rankings de MBAs da Bloomberg, Revista Fortune e Forbes, aproveitando de cada um as melhores análises e sugestões.

Harvard Business School

Boston, Massachusetts
Fundada em 1908, a Harvard Business School logo conquistou a fama de melhor escola de negócios do mundo. A instituição se orgulha em dizer que há mais de um século seus alunos e professores construíram e levaram ao sucesso centenas (ou até milhares) de negócios em todo o planeta.

  • Alunos famosos:
  • Michael Bloomberg: ex-prefeito de Nova York
  • Donald Carty: presidente da Virgin America
  • David Viniar: ex-Goldman Sach

Stanford Graduate School of Business

Stanford, California
Fundada em 1925, a escola de negócios de Stanford está instalada em dois prédios principais, o Centro Knight Managementtem e o Schwab Residential Center. O curso de negócios de Stanford é o mais seletivo do país, apenas em torno de 7% dos candidatos conseguem entrar nesse MBA dos Estados Unidos. E, depois de formados, os ex-alunos se transformam em alguns dos profissionais mais desejados de mercado executivo.

  • Alunos famosos: 
  • Jeffrey Bewkes: CEO da Time Warner
  • John Donahoe: presidente da eBay
  • Phil Knight: presidente da Nike
Veja mais: Universidades de Nova York: conheça as melhores

University of Chicago Booth School of Business

Chicago, Illinois
Fundada em 1898, esta foi a segunda escola de negócios do país a ser criada e a primeira a oferecer cursos de Doutorado e MBA nos Estados Unidos, nesta área de atuação. Seu campus principal fica no Hyde Park, em Chigado, mas também tem campi no centro dessa cidade, em Londres e na Ásia.

Sua abordagem é baseada em uma rigorosa disciplina de educação empresaria que transforma estudantes em líderes de negócios preparados para enfrentar os desafios atuais.

  • Alunos famosos:
  • Patrick Doyle: CEO da Pizza Domino
  • Roger Altman: ex Vice-Secretário do Tesouro

The Wharton School of the University of Pennsylvania

Philadelphia, Pennsylvania
Fundada em 1881 como a primeira faculdade de negócios ligada a uma universidade, hoje se encontra dividida em dois campi: o principal na Filadélfia e o outro em San Francisco, onde ocorrem os cursos de MBA executivo. Sendo uma das faculdades de negócios que mais publica, é reconhecida mundialmente por seu papel destacado em todos as disciplina da educação empresarial.

  • Alunos famosos:
  • Laura Lang: CEO da Time
  • Corrado Passera: ex-ministro do Desenvolvimento da Itália
  • Donald Trump: empresário candidato a presidente dos EUA
Saiba mais: Melhores faculdades dos Estados Unidos: Harvard ou MIT?

Columbia Business School

New York City, New York
Desde sua fundação em 1916, solidificou sua fama como uma das melhores escolas de negócios do mundo. Tendo se aprofundado em trabalhos pioneiros sobre investimento e valor, orgulha-se de ter entre seus professores vários ganhadores do Prêmio Nobel de economia. Seu curso de MBA em tempo integral oferece MBA Executivo, mestrado e doutorado.

  • Alunos famosos:
  • Sallie Krawcheck: ex-CEO do Citigroup

MIT Sloan School of Management

Cambridge, Massachusetts
A MIT Sloan foi fundada em 1914 com a missão de desenvolver líderes inovadores e com princípios que melhorem o mundo gerando ideias que antecipem as melhores práticas de gestão. Hoje, além de ter ajudado no desenvolvimento de várias teorias econômicas revolucionárias, pode dizer que teve vários Prêmio Nobel de economia entre seus professores. Conta com cursos de graduação, MBA e doutorado.

  • Alunos famosos:
  • Kofi Annan: ex-secretário-geral da ONU
  • Alan Mulally: CEO da Ford
Veja também: University California Berkeley: Estude com 7 Prêmios Nobel

Acabamos de analizar seis dos mais renomados cursos de MBA nos Estados Unidos. Quantos mais MBA USA poderíamos listar? Com certeza algumas dezenas. Preferimos nos focar nestes para que você possa atentar aos detalhes e, se quiser, procurar mais informações em seus sites oficias.

E caso realmente decida cursar um destes MBAs nos EUA, prepare-se para o curso com antecedência, fazendo um ótimo intercâmbio de inglês nos estados unidos!

Confira: Melhores escolas dos Estados Unidos: Inglês de alto nível

Comentários