em Irlanda

Estudar e trabalhar na Irlanda: dicas de uma brasileira

Quem aqui está interessado em fazer um intercâmbio, estudar e trabalhar na Irlanda? A Dayanne Camargo, de 29 anos, mora em Dublin há três anos. A ideia inicial era estudar em Dublin por 6 meses. Mas, ela gostou tanto que acabou ficando, ficando, ficando… E hoje não tem mais previsão para voltar: quer trabalhar e estudar na Irlanda por mais tempo ainda!

Nesse tempo por lá, além de estudar e trabalhar na Irlanda, a conheceu pessoas, aprendeu muita coisa e tem várias orientações para compartilhar. A partir de hoje, você vai acompanhar alguns posts aqui no blog com muitas dicas sobre a Irlanda! Como arrumar empregos na Irlanda, como estudar na Irlanda, como estudar em Dublin… É, você ainda vai ouvir falar muito neste país durante esta postagem…

Nós dividimos o bate-papo em alguns vídeos – MUITO úteis para quem considera estudar e trabalhar na Irlanda!

Faça seu intercâmbio na Irlanda com a Descubra o Mundo.

Leia também: 

O primeiro tema foi:

Estudar e trabalhar na Irlanda

Confira no vídeo abaixo como foi a nossa conversa e tome sua decisão: estude e trabalhe na Irlanda!


Leia mais:


O resumo do nosso bate-papo (caso você não tenha conseguido ver o vídeo por algum motivo):

Regras para quem quer trabalhar e estudar na Irlanda

Estudantes estrangeiros só podem trabalhar na Irlanda por 20 horas semanais. A única exceção é durante o período de férias escolares: nessa época, é permitido o trabalho full-time, de 40 horas semanais. Tudo isso dentro da lei. Essa é uma grande vantagem do país: poder trabalhar enquanto faz intercâmbio e juntar uma graninha para pagar as contas.

Como encontrar emprego na Irlanda

Não é difícil encontrar emprego na Irlanda. O país está acostumado a receber estrangeiros e dar oportunidades a estudantes vindos de fora. Os cargos mais comuns ocupados pelos intercambistas são nas áreas de atendimento ao cliente (bares, restaurantes, lojas, supermercados etc.) e serviços de limpeza. Cuidar de crianças também pode ser um bico interessante. E claro: quanto melhor for o nível de inglês, mais qualificado será o trabalho.

estudar e trabalhar na Irlanda

A área de tecnologia tem crescido muito no país. Segundo a Dayanne, brasileiros que atuam na área de TI têm encontrado oportunidades bacanas por lá. Se você está nesse time, aproveite!! Trabalhe e estude na Irlanda na área de TI!

Aproveite os descontos de intercâmbio da Descubra o Mundo.

Dicas Irlanda: como encontrar trabalho

Ampliar o networking

Para descobrir boas oportunidades de trabalho na Irlanda, é fundamental interagir com outros estudantes que estão na mesma situação. Além disso, não deixe de conhecer os próprios irlandeses que, além de serem muito amigáveis, “estão em casa” e poderão te ajudar.

Fazer um bom currículo

O currículo irlandês é bem parecido com o brasileiro: precisa conter suas informações básicas, seus contatos e habilidades. Mas, na Irlanda, é preciso destacar a sua área de interesse. Se você está se candidatando para uma vaga de atendimento ao cliente, faça “adaptações” no currículo para que essa área fique em evidencia.

Sair para procurar emprego

Muitos comércios e empresas colocam anúncios de vagas na porta do local. Por isso, é imprescindível dar voltas pela cidade e ficar de olho nesses cartazes. Deixe os currículos pessoalmente nos estabelecimentos e, se necessário, procure pelo gerente.

Indicações de sites de emprego na Irlanda

Alguns sites disponibilizam anúncios de vagas. Fique atento às oportunidades na internet se quiser encontrar um trabalho na Irlanda. A Dayanne fez algumas indicações de sites conhecidos:

Nos próximos vídeos com a Dayanne, falaremos de outras dicas da Irlanda, sobre transporte público, custo de vida, opções de lazer, onde comer gastando pouco em DublinJá pensou em estudar em Dublin? Fique de olho!!

Enquanto isso: tem outras dúvidas sobre como estudar Irlanda. Ou sobre como é a experiência de fazer um intercâmbio na Irlanda. Enfim: como é trabalhar e estudar na Irlanada?

Leia também:

estudar e trabalhar na Irlanda
Centro de Dublin, Irlanda

Trabalhe e estude na Irlanda coma Descubra o Mundo. Confira em nossa tabela online de escolas de intercâmbio as melhores instituições de ensino de idiomas na Irlanda e ao redor do mundo:

Saiba tudo sobre as escolas de inglês no exterior

Comentários