em Intercâmbio

Conheça algumas curiosidades da Nova Zelândia e Austrália

Quem escolhe a Oceania para estudar certamente gosta de praias e paisagens verdes. Países com excelentes escolas e uma ótima qualidade de vida, a Austrália e a Nova Zelândia são dois dos destinos preferidos entre os estudantes. Por isso, se a sua dúvida está em para qual desses países viajar, você está no lugar certo! Leia aqui algumas informações e curiosidades da Nova Zelândia e Austrália, que podem ajudar você a descobrir qual país combina mais com a sua personalidade e objetivos.

Antes de decidir veja algumas curiosidades da Nova Zelândia e Austrália:

Fazer intercâmbio na Austrália vale a pena?

A Austrália é o destino dos sonhos de muitos brasileiros. E não é para menos, suas belas paisagens encantam turistas e estudantes. Quem procura viajar para estudar, logo descobre que a educação do país é uma das melhores do mundo. Um forte motivo são as excelentes instituições. 7 das 100 melhores universidades do mundo são de lá!

10 perguntas frequentes sobre intercâmbio na Austrália

Vale a pena visitar: a Austrália também é um dos países preferidos entre turistas. Sua cultura e história são atrações para visitantes de todo o mundo, que vão até lá para conhecer seus museus, parques, construções e praias. Durante o intercâmbio na Austrália vale a pena aproveitar para conhecer outras cidades do país. O Arkaba Walk, por exemplo, localizado no sul da Austrália, é um passeio pela história do país. Lá vivem cangurus e wallaroos. Já na Tasmânia, um patrimônio cultural, podem ser feitos passeios de barco, explorações marinhas e caminhadas por lugares como a Ilha Maria.

Infográfico: 40 coisas que você deve saber antes do intercâmbio na Austrália

Curiosidades da Austrália: os australianos são famosos por serem extremamente receptivos. O país é conhecido pela qualidade da educação e por receber estudantes do mundo inteiro. Se você procura um destino que seja referência em qualidade de estudos e onde a qualidade de vida seja muito boa, é provável que a Austrália seja a alternativa certa para você.

Fazer intercâmbio na Nova Zelândia vale a pena?

Um intercâmbio na Nova Zelândia vale a pena e pode ser o destino certo para quem tem espírito aventureiro. Uma curiosidade da Nova Zelândia é que o país é considerado a capital mundial dos esportes radicais e também é um lugar que apresenta toda a infraestrutura necessária para receber estudantes de todo o mundo, já que possui excelentes escolas e programas de integração entre o intercambista e a cultura local.

Saiba como é viver na Nova Zelândia!

Vale a pena conhecer: a Nova Zelândia é dividida em duas grandes ilhas principais, a Ilha do Norte e a Ilha do Sul. Ambas apresentam belas paisagens e áreas verdes que valem a visita. Vulcões ativos, formações geológicas interessantes, lagos, costas com baleias e focas, picos e imensos glaciares fazem parte do lindo cenário deste país. Uma outra curiosidade da Nova Zelândia é que o país serviu como locação para a filmagem de O Senhor dos Anéis.

Dá uma olhada nessa campanha sobre segurança nos aviões feita na Nova Zelândia e diz se eles não são uns fofos!?

Curiosidades da Nova Zelândia: é um país reconhecidamente pacífico, com uma ótima qualidade de vida. Apresenta muitas opções de lazer, por isso é um dos países preferidos entre jovens estudantes. Para quem gosta de esportes radicais, Queenstone é o destino certo. Isso porque a cidade é famosa entre praticantes de bungee jump. A gastronomia local é comparada à da Inglaterra. Entre seus pratos principais estão os que são preparados com carne de cordeiro e peixes. Já entre as bebidas mais consumidas, está a cerveja. Se você busca estudar em um país com lindas paisagens, excelente qualidade de educação e muitas opções de esportes praticados ao ar livre, fazer intercâmbio na Nova Zelândia vale a pena e é a escolha certa para você!

Gostou de saber estas curiosidades da nova Zelândia e da Austrália? Qual dos paises é mais sua cara? Austrália x Nova Zelândia? Comente e conte para a gente!

Comentários