em Nova Zelândia

Tudo sobre a Nova Zelândia, a descoberta da sua maior aventura

Kia ora!

Se você quer fazer um intercâmbio para aprender inglês em uma excelente escola e ao mesmo tempo fugir dos destinos tradicionais, deve considerar seriamente Aotearoa como alternativa. É assim que os maoris, nativos da Nova Zelândia, chamam esta pequena nação da Oceania. Mas não se deixe enganar pelas suas dimensões reduzidas: apostamos que faltará tempo para você curtir todas as suas atrações! Quer saber tudo sobre a Nova Zelândia? Então embarque nessa viagem!

Saiba como é viver na Nova Zelândia!

Aotearoa

Aotearoa, ou “terra da grande nuvem branca”, tem apenas 4,5 milhões de habitantes, aproximadamente 30 milhões de ovelhas (isso mesmo!) e, dizem as lendas, nenhuma cobra (isso mesmo de novo!). Colonizado pela Inglaterra, é um dos países com melhor qualidade de vida no planeta e mantém sua cultura nativa muito bem preservada. Aliás, o maori é, junto com o inglês, uma das línguas oficiais do país.

Tudo sobre a Nova Zelândia – Turismo

Isolada no meio do Oceano Pacífico, a 1500 km da Austrália, é composta em sua quase totalidade por duas ilhas principais: a Ilha do Norte e a Ilha do Sul. A infraestrutura turística do país é excelente e atrai milhares de visitantes e mochileiros todos os anos. Todo o país é muito bem servido por pousadas, albergues, centros de informações turísticas e muitas, mas muitas alternativas de lazer.

Haka

Tudo sobre a Nova Zelândia: Esportes! O esporte mais popular do país é o rúgb, e a seleção nacional é chamada de All Blacks (devido ao seu uniforme, todo preto). Os All Blacks são o time de rúgbi de maior sucesso internaciona, e também os atuais detentores da Copa do Mundo. Antes de cada partida, os jogadores dançam a haka, dança tribal dos maoris, que repetiam o ritual antes de cada batalha para amendrontar seus adversários.

Nova Zelândia, aventura o ano inteiro! 

Ilha do Norte

A capital do país é Wellington, que fica no extremo sul da Ilha do Norte, mas a maior e mais conhecida cidade é Auckland, com aproximadamente 1 milhão e meio de habitantes. Considerada uma das melhores cidades do mundo para se viver, foi apelidada de Cidade das Vela, por possuir o maior número de barcos per capita do mundo. Mais de 100 mil embarcações estão registrados na cidade!

Um dos símbolos de Auckland é a Sky Tower, torre de telecomunições e deck de observação. Com 328 metros de altura (um pouco maior que a Torre Eiffel), é também o prédio mais alto de todo o hemisfério sul. Outro cartão-postal é Rangitoto Island, vulcão adormecido na baía norte, que pode ser visitado de ferry. Já em Otahuhu, bairro na porção sul da cidade, se encontra o ponto mais estreito do país e você pode tranquilamente atravessá-lo em uma caminhada (são apenas 1200 metros).

Aos fins de semana, muitos estudantes costumam dividir o aluguel de carros ou vans para visitar outras localidades populares da Ilha do Norte: 240 km ao norte fica Bay of Islands, um dos destinos turísticos favoritos do país, com suas 144 ilhas e dezenas de praias.

Percorrendo a mesma distância, mas em direção ao sul, você chega a Rotorua, uma das regiões geotermais mais ativas do mundo. Lá, você pode presenciar gêiseres em ação, desfrutar de um spa ou até piscinas de lama. Uma das belas paisagens para contar seu conhecimento. Tudo sobre a Nova Zelândia e um pouco mais!

Veja outros artigos para conhecer tudo sobre a Nova Zelândia:

Ilha do Sul

Mais conhecida como o cenário da trilogia O Senhor dos Anéis, a Ilha do Sul possui paisagens deslumbrantes e incontáveis atividades ao ar livre. A cidade de Queenstown é considerada a capital mundial dos esportes radicais. Se você é viciado em adrenalina, reserve mais tempo para permanecer por aqui.

A formação natural mais famosa da terra dos hobbits é Milford Sound, um fiorde (vale inundado pelas águas do mar) com paisagens de tirar o fôlego. O Parque Nacional Fiordland fica a 295km de Queenstown. Também bastante popular é o Mount Cook, ponto mais alto do país (3.754 m), com seu cume quase sempre coberto de neve.

Bem, nossa lista poderia continuar por vários posts, mas seu objetivo principal é estudar, não?

Aotearoa espera você, portanto, kia pai tōu haerenga!

Faça seu intercâmbio para a Nova Zelândia com a Descubra o Mundo.

Comentários