em Inglês

Prova de Cambridge: inglês com sotaque real!

A prova de Cambridge é uma das mais conhecidas e respeitadas de todo o mundo. A fama e o respaldo já vêm do fato de que ela é elaborada e regulamentada pela Cambridge University, situada na cidade de mesmo nome do Reino Unido e fundada ainda no século XIII, sendo uma das mais antigas do país e da Europa.

O grande destaque da prova de inglês de Cambridge é o fato de que ela não é uma só, mas sim uma série de testes que servem para avaliar os candidatos sobre as competências em que se destacam.

Para que você faça o exame correto e não tenha dúvidas na hora de fazer a sua escolha, conheça abaixo todas as modalidades de teste de inglês de Cambridge e escolha a que é mais adequada para você e para seus objetivos!

Faça um intercâmbio preparatório Cambridge no exterior
Veja também: TOEFL, Cambridge, TOEIC e IELTS: conheça os testes de inglês avançado

Prova de Cambridge: saiba tudo sobre ela!

Quais são os tipos de prova de inglês Cambridge?

KET (Key English Test):

Essa prova é referente ao nível básico de inglês. Ter essa certificação prova que você sabe as noções básicas da língua inglesa e permite que você teste o seu nível de inglês básico de forma bastante precisa.

Se você precisa comprovar somente que sabe o fundamental para conseguir se virar em outro país ou com textos e falas simples, esse é modelo ideal!

PET (Preliminary English Test):

O PET é indicado para pessoas com nível intermediário em inglês. Ele testa a capacidade de lidar com situações do cotidiano em um nível um pouco mais elaborado.

Basicamente, ele indica que você tem a base necessária para acompanhar uma conversa do dia a dia, viajar para um país que tem o inglês como idioma nativo e estudar em outro país.

FCE (First Certificate in English):

Quando se pensa em um domínio da língua inglesa que seja o suficiente para que você possa estudar, trabalhar e comunicar-se de forma apropriada, o FCE é o exame indicado para você.

Ele não chega a ter um nível de detalhamento extremamente aprofundado, mas significa que você conhece os elementos necessários para viver socialmente e atuar no cotidiano de um país estrangeiro.

CAE (Certificate in Advanced English):

Ter um alto desempenho nas competências da língua inglesa, conhecer um vocabulário extenso o suficiente para que até mesmo situações sofisticadas sejam resolvidas com tranquilidade e entender as particularidades do idioma são as habilidades necessárias para conseguir o Certificate in Advanced English na prova de inglês Cambridge.

Com ela, o candidato prova que consegue participar de todas as tarefas necessárias em um país de língua estrangeira e aproveitar ao máximo de todas elas.

Confira: LSI Cambridge: aprenda inglês cercado de cultura!

Teste de nível de inglês Cambridge CPE (Certificate of Proficiency in English)

Todas as provas de inglês anteriores comprovam as competências dos candidatos na língua inglesa, mas somente o CPE (Certificate of Proficiency in English) oferece o título de fluente ao candidato.

Isso porque essa é a certificação máxima que as provas elaboradas pela Cambridge University podem oferecer.

  • Como funciona: Você pode se inscrever online para realizar a prova CPE, com todo o conforto e comodidade. Confira as datas em que o exame é oferecido pelas instituições credenciadas e programe-se.
  • Onde é aceita? A prova de inglês de Cambridge é aceita em grande parte dos países que falam inglês no mundo. Ela é aceita prioritariamente no Reino Unido, na Nova Zelândia, na Austrália e em outros países de continentes diferentes, mas também é aceita nos Estados Unidos.

Se você faz a prova de inglês Cambridge para participar de algum processo seletivo específico, confira as regras e a pontuação mínima exigida para a aprovação, já que as exigências variam de um local para outro.

Leia mais: Principais exames de proficiência em inglês – TOEFL, IELTS, Cambridge

Intercâmbio Institucional 728x90

Que tal fazer um intercâmbio na Inglaterra e voltar para o Brasil com o inglês na ponta da língua? Dê uma olhada nestes depoimentos de quem foi e se deu bem:

Comentários