em Irlanda

Seja Galway ou Dublin, sempre o melhor da Irlanda!

O povo divertido e hospitaleiro, as belas paisagens e uma imensa riqueza cultural são as coisas que pensamos sempre que se fala da Irlanda.

No entanto, o país é grande e possui diversas cidades interessantes e bastante conhecidas. Geralmente, quando alguém vai ao país e tem que escolher a cidade para a qual está indo, existe sempre a pergunta: Galway ou Dublin?

Ambas são importantes cidades da Irlanda e atraem turistas de todo o mundo com seus encantos.

Além disso, as duas, Galway ou Dublin, possuem instituições de ensino de grande renome e de representatividade dentro do país.

A qualidade do ensino superior da Irlanda, a propósito, também é muito bem-conceituada em toda a Europa e em outros continentes.

Como o país é bastante amigável com turistas e com estrangeiros, suas cidades refletem isso na grande quantidade de pessoas de outros países que vão até lá para estudar inglês.

E engana-se quem pensa que são somente os brasileiros que fazem isso: pessoas de todo o mundo estudam e trabalham por lá, o que torna as cidades extremamente diversificadas, animadas e cosmopolitas.

Se você também está com essa dúvida, confira abaixo as principais características de cada uma dessas cidades e veja qual delas mais se adequa ao seu estilo de vida, às suas preferências e aos seus objetivos para a viagem.

Intercâmbio Irlanda 728x90

Veja também: Cork ou Galway? Uma escolha difícil!

Galway ou Dublin? Qual escolher?

Estudar, se divertir, trabalhar. Tem muito mais para fazer na Okland, confira algumas dicas sobre estas duas cidades:

Estudar: Galway ou Dublin?

Galway:

a cidade irlandesa de Galway recebe estudantes de todo o mundo em suas instituições de ensino.

A NUI Galway (National University of Ireland) é uma das mais importantes universidades do país e é também bastante receptiva a pessoas estrangeiras e estudantes intercambistas.

Mas não é só a universidade que se destaca: como a Irlanda permite que você estude e trabalhe ao mesmo tempo, muitas pessoas vão até lá para poder estudar inglês e para fazer outros cursos variados.

A grande vantagem da cidade é a economia de dinheiro: o custo de vida é parecido com o de São Paulo, sendo apenas 10% superior a ele.

Dublin:

A capital do país é também a que mais recebe visitantes que querem estudar inglês no exterior ou fazer um curso específico.

A grande quantidade de visitantes faz com que a cidade seja bem cosmopolita e diversificada, o que é perfeito para quem gosta de agito.

Além disso, como a cidade é maior, é possível encontrar mais opções de cursos e valores mais em conta do que em Galway.

O custo de vida da cidade, no entanto, pode ser menos interessante para quem quer economizar bastante: Dublin é cerca de 40% mais cara do que o de São Paulo.

Saiba mais: 

Clima: Galway ou Dublin, qual o melhor clima?

Galway:

A cidade está localizada entre o Lough Corrib, o segundo maior lago do país, e Galway Bay, uma das mais importantes baías da Irlanda.

Como é uma cidade litorânea, Galway tem temperaturas bastantes amenas e não chega apresentar muito calor nem mesmo no auge no verão.

As temperaturas nunca são extremas: no inverno, não fica abaixo de 0°, no verão, não excede 30°. O clima oceânico faz com que as chuvas sejam frequentes e espalhadas ao longo do ano.

Dublin:

A região geográfica de Dublin é marcada pelo rio Liffey, que corta a cidade e é um dos maiores cartões-postais da metrópole.

A cidade é cercada por montanhas baixas ao sul e por áreas planas e de uso agropecuário ao norte.

A maior cidade da Irlanda é bem mais quente do que Galway, já que as mínimas durante o inverno costumam ficar em torno de 8°, o que não é tão diferente do que  temos no extremo Sul do Brasil.

Veja mais detalhes: 

Trabalhar: Galway ou Dublin?

Nesse quesito, é praticamente impossível dizer qual cidade é mais vantajosa.

Isso porque toda a Irlanda possui uma política de emprego semelhante e aceita regimes variados no combo trabalho + estudo.

Ou seja: se você quer gastar pouco, procure uma opção compatível com os seus interesses e trabalhe durante a estadia para poder arcar com as suas despesas lá.

Muitas pessoas acabam encontrando empregos fixos e permanecendo por Galway ou Dublin por mais tempo do que o que havia sido planejado inicialmente.

Perfeito, não é mesmo?

Veja só esses depoimentos de que ficou seis meses, uma ano e até um ano e meio estudando e trabalhando na Irlanda:

E aí? Dublin ou Galway, qual a sua preferida? Independente de qual for, você pode estudar e trabalhar em ambas. Baixe nosso e-book e saiba mais:

Quer conhecer mais sobre a Irlanda? Confira estas postagens:

Comentários