em EUA

Universidades de Nova York: conheça as melhores

Universidades de Nova York são excelentes opções de estudo. Algumas delas constam entre as 50 melhores do mundo e a maioria está no ranking das quinhentas melhores do QS World University Rankings® 2014/15. O interessante sobre as universidades em Nova York é sua diversidade disciplinar. As escolhas são muitas, desde institutos de tecnologia, boas escolas de economia e direito, até opções para quem procura uma formação artística, no campo da arte, dança ou cinema.

Portanto, se você pensa em fazer um curso superior nesta cidade, tem ótimas chances de encontrar o que procura. E para que o conteúdo de seus estudos seja plenamente absorvido, aqui vai uma dica: faça um intercâmbio de inglês alguns meses antes de iniciar as aulas na universidade de Nova York que escolheu. Assim, além de se ambientar com a cultura do país, vai aprimorar sua fluência do idioma, potencializando seu desempenho acadêmico.

Faça seu intercâmbio para Nova York com a Descubra o Mundo.

Melhores Universidades de Nova York

Antes de falarmos destas renomadas instituições de ensino, vamos esclarecer que algumas das universidades em Nova York fazem parte da chamada Ivy League, uma associação das 8 universidades mais antigas do EUA, com excelente desempenho acadêmico e científico.

1- Universidade de Columbia

Columbia University encontra-se no topo. Das universidades de Nova York, é aquela que mais se destaca no ranking das melhores do mundo, ocupando a 14º colocação e fazendo parte da Ivy League.

Com uma atuação fortemente dedicada à pesquisa, encontra-se na 15º posição do ranking para matérias na área de Artes & Humanidades, Ciências Sociais e Administração de Empresas e esta entre as 25 melhores para Ciências da Natureza e Medicina.

Localizada nas proximidades do Central Park e da Broadway, conta com:

  • Mais de 3.700 professores
  • Em torno de 30 mil alunos
  • 7 mil estudantes de outros países

2- Universidade de Cornell

Outra das universidades de Nova York a integrar a Ivy League e ocupando o 19º posto entre as melhores do mundo, a Cornell University oferece um leque variado de disciplinas para seus estudantes.

O campus mais importante de Cornell se localiza na cidade de Ithaca, a uns 300 km da cidade de Nova York, mas isto não impede a universidade de marcar presença por ali, com o Campus de Medicina, no Upper East Side, e o prestigiado campus da Cornell Tech, em Chelsea. Algumas escolas desta universidade de Nova York, como arquitetura e finanças, se localizam no centro da cidade.

Veja também: 9 seriados que vão fazer você sonhar com Nova York

3- Universidade de Nova York – NYU

A New York University encontra-se na 41º posição no ranking mundial.

Sua atuação se destaca pela disseminação de campi ao redor do mundo, buscando sempre a integração no cenário global e o incentivo à diversidade cultural. Estas práticas não só auxiliam seus alunos a se dedicarem a pesquisas em outras partes do mundo, como atraem muitos estudantes estrangeiros em busca de oportunidades acadêmicas.

O campus principal desta universidade em Nova York, chamado de “The Village”, fica no lendário bairro boêmio de Greenwich Village. A NYU acabou formando uma tradição de acolher bem um perfil de estudante mais criativo e ousado, como músicos, escritores, atores e pensadores.

Se este é seu caso, na hora de escolhe entre as diversas universidades em Nova York, pense na NYU como destino para extravasar todo seu ímpeto criativo!

4- Universidade Yeshiva

Uma das mais antigas universidades em Nova York, com mais de cem anos de tradição, a Yeshiva University tem uma colocação menos destacada entre as melhores do mundo, ficando no 280º lugar.

Esta universidade de Nova York tem um propósito peculiar: fazer a relação entre a tradição e a cultura judaicas com o modo de vida ocidental. E, para isso, o Museu da Universidade Yeshiva ocupa um papel central, trazendo a tona elementos do modo de viver judaico por meio da arte e da história.

Com campi no Bronx e Queens, e o principal em Washington Heights, tem 3 mil estudantes universitários entre seus alunos.

Confira: Turismo em Nova York? Uma ótima escolha.

5- Universidade da Cidade de Nova York

A City University of New York é pública, sendo a única universidade em Nova York a ostentar esta condição. Veja alguns números impressionantes sobre ela:

  • Maior sistema universitário urbano dos Estados Unidos
  • 24 faculdades
  • Campi em State Island, Bronx, Queens e Brooklyn
  • Mais de meio milhão de alunos
  • Classifica entre as 500 melhores do mundo

Esta instituição tem muitos cursos noturnos, bolsas de estudo e ofertas de estágio. Seus cursos buscam atender o maior número possível de interesses dos alunos, indo de cursos técnicos profissionalizantes a programs de doutorado e pesquisa.

6. The New School

Com 7 repartições acadêmicas: artes, música, teatro, jazz & música contemporânea, relações públicas, pesquisa social e design, The New School é outra das universidades de Nova York localizada no Village, o que atrai artistas e intelectuais.

Conta com aproximadamente 10.000 alunos. Dentre aqueles que já deixaram a escola e se tornaram famosos, podemos destacar Bradley Cooper, Tom Ford e Burt Bacharach.

Saiba mais: Conheça o transporte público de Nova York

7. Universidade Fordham

Outra interessante opção de universidade em Nova York, a Fordham University esolheu um apelido pitoresco para si mesma:  “Jesuit University of New York”. Com foco em profissões liberais, ciências e negócios, conta com 10 faculdades divididas nos campi de Rose Hill, Bronx, Lincoln Center e West Harrison, abrigando mais de 15 mil alunos.

8- Instituto Tecnológico Stevens

Na verdade o Stevens Institute of Technology não é uma universidade em Nova York, fica ali ao lado, em Nova Jersey, mas é muito próximo, basta atravessar o rio e chegar lá.

As principais disciplinas oferecidas são engenharia, ciência e tecnologia,  sendo conhecida como “A Universidade Inovação”. Mas não deixa de servir a comunidade com outros cursos, como artes e humanidades.

Seu belíssimo campus conta com mais de 200 mil metros quadrados e abriga atualmente mais de 6 mil estudantes.

Veja mais: Intercâmbio em Nova York, 7 motivos que valem a pena

O que achou das universidades de Nova York? Realmente existem muitas opções para fazer um bom curso superior nesta cidade. E mais, além destas universidades em Nova York, existem algumas outras, bem próximas e igualmente interessantes. Disposto a encarar o desafio e partir para os EUA fazer um intercâmbio? Não perca tempo, entre em contato com a Descubra o Mundo e comece os preparativos agora mesmo!

Comentários