em EUA

Descubra a verdadeira gastronomia dos Estados Unidos

Ah quem diga que nos Estados Unidos só tem McDonalds, né? Você diz que vai fazer um intercâmbio na terra do Tio Sam e já ouve logo: “Ah, meu Deus, vai voltar com uns quilinhos a mais e muito hambúrguer para contar história.”

Behhhhhhhh. citação errada. Os E.U.A é um país com uma cultura grandiosa e uma gastronomia também culturalmente gigante. Assim como aqui no Brasil, recebeu imigrantes de diferentes partes do mundo e isso contribuiu para a formação de uma comidinha delícia e característica. Claro que há as calorias e tudo o mais, mas há quem opte por uns legumes com carne grelhada.

Por isso, para eliminar qualquer comentário quando você falar que está de malas prontas, preparamos o melhor da gastronomia dos Estados Unidos. Assim, você diz tudinho e cala a boca da galera que ainda vai ficar morrendo de vontade de ir com você, para se deliciar.

Descubra tudo sobre os Estados Unidos

Apple Pie

Quem nunca morreu de rir com o filme American Pie que atire a primeira pedra! Pois é, minha gente, a torta de maçã é uma delícia da gastronomia dos Estados Unidos. Contudo, a Apple pie não é um prato tipicamente americano. Ela foi criada, na verdade na Europa, mas se popularizou de uma maneira tão apaixonante que os estadunidenses transformaram a torta de maçã em um item cultural.

gastronomia dos Estados Unidos-torta-de-maça-
Gastronomia dos Estados Unidos – Torta de Maçã

Penne a La Vodka

Penne, Creme de leite, tomate, cebola, bacon e Vodka! Está pronto um prato tipicamente americano que foi inserido na gastronomia dos Estados Unidos, graças aos imigrantes italianos. Deu água na boca? hmmmmmmmmmm… ô se deu!

gastronomia dos Estados Unidos - Penne a La Vodka
Gastronomia dos Estados Unidos – Penne a La Vodka

Barbecue

Um churrasco delícia pra ninguém colocar defeito. Ai gente, escrever sobre comida é muito bom. hahhaa. O churrasco típico da gastronomia dos Estados Unidos é bem diferente do que a gente costuma ver aqui pelo Brasil. Aqui a gente aprecia o sabor da carne, certo? Nos E.U.A eles prezam e muito pelos molhos que colocam nas carnes. Ah, uma característica é que por lá eles usam mais a carne de porco para fazer o barbecue.

gastronomia dos estados unidos Barbecue
Gastronomia dos Estados Unidos – Barbecue

Hambúrguer

Tá vai, a gente não poderia deixar de citar o amado mundialmente. O dono de muitos festivais e sabores inigualáveis. Ele mesmo: O hambúrguer! Apesar de não ser um prato criado nas terras do Tio Sam, o hambúrguer está totalmente inserido na gastronomia dos Estados Unidos, graças a quantidade de fast foods que existem no país.

gastronomia dos Estados Unidos  Hamburguer
Gastronomia dos Estados Unidos – Hamburguer

Meatloaf

Se você não sabe, os Estados Unidos passou por uma época de economias e recessão. Logo depois de 1929 quando a bolsa de Nova York quebrou. Eis então que surgiu uma especie de bolo de carne moída que pode ser assado ou defumado. O tempo passou, a crise foi melhorando e hoje o Meatloaf tem diversos recheios e modos de preparo. Um prato típico e delicioso da gastronomia dos Estados Unidos.

Gastronomia dos Estados Unidos Meatloaf
Gastronomia dos Estados Unidos – Meatloaf

Fried Chicken

Nem só de carne vive a gastronomia dos Estados Unidos. Os frangos também têm sua vez. É o caso do Fried Chicken, uma delícia americana que é o seguinte: Pedacinhos de frango especialmente temperados e fritos tradicionalmente. São servidos com batatas fritas ou outros acompanhamentos como: purê, repolho, milho cozido ou o feijão no estilo americano.

gastronomia dos Estados Unidos - Fried Chicken
gastronomia dos Estados Unidos – Fried Chicken
Aproveite os descontos de intercâmbio da Descubra o Mundo.

Waffles

Ai meu Deus, deu água na boca agora. Seguinte, os Waffles são comumente servidos no café da manhã dos americanos, junto com as panquecas, ovos é bacon. Porém, eles também entram muito bem como uma sobremesa ou lanche da tarde. A receita é simples e inclui basicamente açúcar, farinha de trigo, fermento e sal. Apesar de ser figurinha tarimbada na gastronomia dos Estados Unidos, os Waffles surgiram na Idade Média, em uma região onde hoje fica a Bélgica.

gastronomia dos Estados Unidos - Waffles
gastronomia dos Estados Unidos – Waffles

Além das delícias que a gente contou, a gastronomia dos Estados Unidos tem uma infinidade de outros pratos. Tem Sundae, Baby Back Ribs, Cookies, Brownies, Beef Stew, Muffins e muitas outras coisas. Ou seja, além de aprender inglês você vai conhecer a fundo um país com uma cultura gastronômica muito rica. Bora?

Você também pode gostar de:

Como ir para os Estados Unidos trabalhar

Visto de estudante para os Estados Unidos

Descubra a gastronomia dos Estados Unidos com a Descubra o Mundo.

Comentários