em EUA

Como ir para os Estados Unidos trabalhar, dicas essenciais

Você quer saber como ir para os Estados Unidos trabalhar? A gente te conta tudo e mais um pouco. Mas antes, você precisa saber quais são os seus reais objetivos. Não adianta você ter uma formação superior no Brasil e querer ir para os Estados Unidos trabalhar em um bar, a não ser que você goste e queira isso.

Também é preciso organização. Moradia e alimentação são coisas caras nos Estados Unidos e apesar dos preços variarem de região para região a coisa toda não sai barata no fim do mês. Quanto tempo você deseja passar trabalhando, quer ir apenas para incrementar o idioma ou aperfeiçoar seus conhecimentos profissionais? Deseja voltar ao Brasil um dia? Enfim, essas são perguntas que precisam ser respondidas antes de tomar esta decisão.

Saiba tudo sobre os Estados Unidos

Sites para conseguir trabalho nos Estados Unidos

Como ir para os Estados Unidos trabalhar? Bom, você pode escolher o sistema de Au Pair, por exemplo. Enquanto você estuda inglês, trabalha de babá na casa das famílias americanas. Ou seja, além de aprender o inglês vai conviver diariamente com os costumes dos Estados Unidenses.

  • Simplyhired.com, neste site você faz seu cadastro em inglês com suas habilidades e objetivos profissionais. Depois é só aguardar.
  • indeed.com, No indeed você também vai fazer seu cadastro em inglês e aguardar as empresas entrarem em contato. O bom é que neste site, dá para saber a faixa salarial do seu cargo.

Outros sites que também possuem vagas interessantes: Monster.com, CareerBuilder.com, Jobster.com

Uma dica legal é você enviar seu currículo direto à empresa que gostaria de trabalhar. Começar a criar um networking é um passo positivo. Inicie este diálogo com a empresa, informe o quanto você gostaria de fazer parte do quadro de funcionários e aguarde.

Como ir para os Estados Unidos trabalhar – “find a job”

Pessoal, no site find a job que pertence ao governo americano, há diversas possibilidades para quem deseja encontrar um trabalho. Ele te ajuda a encontrar um trabalho por área de atuação, como escrever um currículo, ir bem nas entrevistas e até mesmo encontrar uma oportunidade de acordo com a sua faixa-etária. Aproveite essa oportunidade!

Visto para os Estados Unidos

Se você decidiu que quer trabalhar em solo americano, comece a pensar também em como vai tirar o seu visto e tudo o que será preciso. Não adianta já ter emprego e tudo organizado sem pensar no visto. Contudo, pensando em facilitar a vida de quem precisa do visto existem alguns centros de atendimento para te conceder por todo o passo a passo. Saiba como tirar o visto americano e viaje com tranquilidade.

Um dos pontos essenciais para conseguir o visto é preencher o formulário 160. Confira o passo a passo de como preencher o formulário para não cometer nenhum erro.

Perfil no Linkedin

Outra dica interessante é você atualizar o seu perfil no Linkedin. Com isso, os empregadores vão poder ter uma ideia prévia das suas habilidades e experiência. Isso ajuda a diminuir a distância e auxilia no contato mais rápido.

Não esqueça de colocar todas as informações e atualizar o seu perfil em inglês.

Você também pode gostar de:

6 super dicas para morar nos Estados Unidos
Como viajar aos Estados Unidos

Já que você decidiu ir para os Estados Unidos trabalhar, seria muito interessante fazer um intercâmbio antes. Assim, antes de começar a trabalhar você já vai estar com o idioma afiado e certamente, vai crescer e muito em seu ambiente profissional.

Viaje para os Estados Unidos com a Descubra o Mundo.

Comentários