em EUA

6 dicas de Chicago para você viajar agora

Chicago é a terceira maior cidade americana, situada no extremo norte do país às margens do rio Michigan. Tem um clima bem frio e enquanto Nova York é Cosmpolita e Los Angeles é latina, Chicago pode ser bem europeia. A maior parte dos habitantes descende de alemães, poloneses, ucranianos, gregos e suecos, ou seja, uma bela mistura.

Saiba exatamente o que fazer e visitar em Chicago

Para te situar no mapa sobre Chicago vale afirmar que ela foi o cenário da guerra dos gangsters em Al Capone e palco para as diversões de Ferris Bueller em Curtindo a Vida adoidado. Bom, o frio de Chicago também é uma característica bem expressiva e pode ser assustador.

Por isso, se você estiver pensando em fazer um intercâmbio para Chicago, leia nossas dicas abaixo sobre a cidade e prepare-se para uma viagem inesquecível.

Dicas de Chicago  – Ande de metrô

Se você quer conhecer as peculiaridades de Chicago, aproveite as linhas “L”. Do ponto de vista do transporte elas são efetivas e dão conta do recado, quando o assunto é a sua localização. Contudo, além da logística o cenário que você enxerga através das janelas é deslumbrante. Não esqueça de aproveitar  o passeio e tirar belíssimas fotos.

Aproveite os descontos de intercâmbio da Descubra o Mundo.
Confira tudo sobre os cursos de inglês em Chicago

Dicas de Chicago  – Não se afaste só por causa do inverno

O inverno de Chicago pode ser assustador. Temperaturas realmente frias e congelantes. Se você quiser aproveitar o frio com tudo o que ele tem de melhor, não pode deixar de visitar Chicago no inverno. Mas, atenção! Não deixe que o inverno intenso te afaste das atividades que você pode fazer. Enfrente. Até porque, nos dias mais frios você pode visitar restaurantes, museus, cinemas, teatros.

Dicas de Chicago – Visite os bairros da cidade

Oficialmente Chicago possui 198 bairros. Mas, na prática existem milhares de mini-bairros prontos para a sua visita. São nestes bairros que você vai experimentar e conviver na verdadeira Chicago. Encontre restaurantes boêmios, lojinhas de rua, tabernas e muito mais!

Dicas de Chicago – Navy Pier

Visitar o Navy Pier é parada obrigatória em Chicago. Principalmente em dias de sol e calor (coisa quase rara). Só que, tome cuidado ao visitar o lugar em épocas de temporada. Há dias em que ele está absurdamente cheio e você não vai conseguir aproveitar direito.

Dicas de Chicago – O melhor roteiro

Chicago tem inúmeras atrações. Contudo tem aquelas que são paradas obrigatórias, principalmente para você dizer e provar que foi. Navy Pier, Lincoln park Zoo, Shedd Aquarium, Alder Planetarium, Museu de artes, praias do lago Michigan e o Millenium Park Crown. Todas essas, são atrações indispensável em Chicago.

Intercâmbio para Chicago: conheça as escolas de Inglês e seus programas.

Dicas de Chicago – Vista-se adequadamente

Chicago vai de um inverno arrepiante para um verão escaldante. Talvez, a única estação que é mais amena seja a primavera. Por isso, no inverno, não esqueça os chapéus e botas. No verão, abuse do protetor solar. Só que, as temperaturas podem mudar de uma hora para outra. Sendo assim, sempre leve um agasalho em seus passeios.

Descubra tudo sobre o inglês de Chicago

Comentários