em EUA

Como morar nos Estados Unidos? Depende de seus objetivos!

Como morar nos Estados Unidos Por 6 meses? Essa resposta pode ser fácil, depende se você vai precisar trabalhar lá. Quando as pessoas tendem a simplificar as coisas, fica difícil responder… Vamos lembrar que morar em outro país já é complicado mesmo se você não precisa de visto de turista. Costumes, alimentação, idioma já são um complicador. Imagine então um país que exige visto até para turista brasileiro? Se você quer mesmo saber como morar nos Estados Unidos, a primeira resposta é a seguinte: terá que tirar um visto. E, dependendo do tempo que for ficar, pode ser até de turista.

Sabe outra maneira de morar nos Estados Unidos um bom tempo e com menos complicações? Faça um intercâmbio de inglês nesse pais!

Faça seu intercâmbio nos Estados Unidos com a Descubra o Mundo.

Como morar nos Estados Unidos: 5 situações diferentes

Saber como viver nos Estados Unidos vai depender muito dos seus objetivos. Principalmente em função do tempo e do que quer fazer lá: estudar, curtir o país, trabalhar nos Estados Unidos? Por isso, vamos apresentar 5 casos e você analisa qual deles tem mais a ver com o que você sonha fazer nos Estados Unidos

Como morar nos Estados Unidos por 6 meses

Sinceramente esta é a maneira mais fácil. Porque? Porque um visto de turista te dá permissão de permanecer nos Estados Unidos por esse período. Calma, na verdade você recebe seu visto, ele tem uma validade, que as vezes chega a 10 anos, mas isso não significa que você pode morar nos EUA por dez anos. Significa que você pode entrar e sair do país diversas vezes nesse período sem ter que tirar um novo visto. Então, tudo vai depender do que o oficial da imigração carimbar no seu passaporte na hora que entrar nos EUA, normalmente são 6 meses. Depois disso, você ainda pode pedir renovação desse prazo, lá mesmo nos Estados Unidos, por mais 2 vezes, não é fácil…

Agora, como você vai se manter lá por esses 6 meses (ou mais) sem visto de trabalho? Você pode levar dinheiro suficiente para esse período, pode também ter um trabalho on-line com alguma empresa no Brasil ou pode tentar procurar empregos por lá sem o visto de trabalho. Arriscado… será que seu perfil é assim aventureiro?

Quer uma boa dica de como morar nos EUA? Au pair!

Veja também: Brasileiro nos Estados Unidos: morar um tempo ou estudar?

Como morar e trabalhar nos Estados Unidos legalmente: au pair

Quer notícia melhor? Pois é, mas só vale para meninas solteiras, jovens e sem filhos. O esquema é o seguinte: você arruma uma família que precisa de uma pessoa para cuidar dos filhos, tipo uma babá. Ai você vai morar na casa deles, em um quarto próprio, receber alimentação e um salário. Tem que estudar inglês também (normalmente por sua conta). Gostou?

Veja mais: Au pair Los Angeles: intercâmbio e trabalho em LA

Fazer curso superior nos Estados Unidos

Os Estados Unidos são super-rígidos com imigração, mas se você for estudar por lá, tudo fica mais fácil. Primeiro porque você vai estar pagando pelo curso, o que eles adoram, e segundo porque é claro que eles sabem que um curso superior pode durar alguns anos para ser concluído. Mas não permite trabalhar período integral não… só estágios em áreas relacionadas com seus estudos. Mas já é uma porta que se abre e, muitas vezes, as pessoas conseguem do estágio um visto de trabalho ao final do curso e do visto de trabalho, com ajuda da empresa, pode até virar Green Card.

Saiba mais: Como conseguir uma bolsa de estudos nos EUA: 5 super dicas.

Vistos para trabalhar nos Estados Unidos

Esta é a maneira correta de como trabalhar nos Estados Unidos. Difícil? Sim, mas você pode correr atrás, se é mesmo seu sonho. Veja os tipos principais:

Trabalho técnico
Visto em que uma empresa dos EUA contrata por tempo limitado um funcionário com formação técnica em nível superior porque não achou ninguém para essa função nos EUA.

Trabalho por transferência 
Este caso de visto ocorre se a firma dos EUA transfere um colaborador brasileiro para lá. O posto tem que ser de gerenciamento e as qualificações dele justificarem não contratar um local.

Green Card
Para conseguir, normalmente uma empresa americana terá que te ajudar e justificar porque você é um cara insubstituível para ocupar aquele cargo. Outras hipóteses: investir 500 mil dólares nos Estado Unidos ou se casar com um cidadão americano. Mesmo assim não é garantido e há um processo demorado.

Mais detalhes: Trabalhar na Califórnia: dicas, vistos e 8 sites de emprego

Intercâmbio nos Estados Unidos

Como morar nos Estados Unidos? Pode ser fácil de conseguir e você ainda tem a ajuda da Descubra o Mundo em tudo! E pode ficar até um ano fazendo um bom intercâmbio, aprender o idioma e a cultura do país e, quem sabe, abrir as primeiras portas para conseguir um emprego ou uma boa universidade por lá. E sabe de uma coisa, pode ser bem amis barato do que você imagina!

Confira: Aprender inglês nos Estados Unidos é agora! Até 40% off

Comentários