em EUA

Trabalhar na Califórnia: dicas, vistos e 8 sites de emprego

Trabalhar na Califórnia é o desejo de muita gente, inclusive dos californianos. Brincadeiras a parte, existem diversas maneiras de conseguir trabalho na Califórnia de forma legal, mas todas elas demandam muito esforço e burocracia. Ir para lá sem nada em vista, pode não ser uma boa ideia. Se você está pensando em arrumar um trampo na Califórnia, vamos dar algumas dicas para você evitar o subemprego e assim não se arriscar a ser deportado.

Aliás, se você está com vontade de morar um tempo no “Golden State”, porque não aproveita e faz um intercâmbio de inglês na Califórnia?

Faça seu intercâmbio em San Francisco com a Descubra o Mundo.
4 sugestões de acomodação para quem vai estudar no exterior

Trabalhar na Califórnia: dicas e conselhos

Evite subempregos

Muitas pessoas vão para lá com a ilusão de que podem arrumar um emprego na Califórnia de garçom ou pedreiro. Sim, podem até conseguir, mas vão viver sempre à sombra da deportação. Muitos conseguem, é verdade, mas será que você tem esse perfil aventureiro?

Uma alternativa é o home office via internet. Se você já trabalha assim no Brasil e acha que sua renda pode sustentá-lo por lá, mude seu escritório para a Califórnia. Mas lembre-se: o custo de vida por lá é bem mais alto, você vai perder muito de sua renda em épocas de Real desvalorizado (como hoje) e, além disso, vai ser complicado ficar enviando o dinheiro para lá ou pagar todas as contas com cartão de crédito internacional.

Uma boa saída para as meninas solteiras arrumarem um bom trabalho na Califórnia é o Au Pair, em que você trabalha como babá de crianças em uma casa de família, tem moradia e comida e ainda ganha um salário. Tudo legalizado!

Conheça: Au pair Los Angeles: intercâmbio e trabalho em LA

Como trabalhar na Califórnia legalmente

Tanto para arrumar trabalho na Califórnia, como em qualquer outro estado americano as regras são as mesmas, confira:

Com visto de trabalho técnico:
Este visto (H-1B) é aquele em que uma empresa americana contrata temporariamente um empregado qualificado porque tentou mas não conseguiu arrumar ninguém local para isso. O empregado tem que ter formação técnica em nível superior e só pode ficar por 3 anos, prorrogável por mais 3.

Com visto de trabalho por transferência: 
Chamado de L1, acontece quando a empresa americana transfere um funcionário brasileiro para lá, para assumir um cargo de gestão e porque ele tem muita experiência no que faz e vai ser difícil achar alguém tão bom quanto ele em qualquer lugar do mundo. Pode ficar no máximo sete anos assim.

Com visto de estudante:
Calma! Não é qualquer estudante… O F1 só serve para quem vai estudar em período integral, geralmente em uma universidade. Ai, enquanto faz o curso, é normal que peça autorização para fazer um estágio por algumas horas, nada de emprego fulltime. Bom, depois de se formar, se a empresa achar que o profissional merece, pode contratar o cara por um ano. Esse é um dos melhores jeitos de trampar na Califórnia, na minha opinião!

Por fim, Green Card:
Trata-se de uma permissão para residir permanentemente nos EUA e trabalhar também. É um processo demorado e geralmente a empresa que te empregou nos caso anteriores ajuda na burocracia. Outro jeito de arrumar Green Card é casando com americanos ou investindo uns 500 mil dólares por lá, mas mesmo assim nada é garantido.

É, essas são as maneiras indicadas para trabalhar na Califórnia.

Veja também: Dicas da Califórnia, 20 Hotspots: vá direto ao que interessa

8 sites para achar trabalho na Califórnia

Se você realmente quer trabalhar na Califórnia, uma boa ideia seria procurar vagas de emprego por lá, não acha? Para isso, separamos 8 sites que vão te ajudar a entender que tipo de profissional estão precisando e, quem sabe, arrumar uma ótima oportunidade na Califórnia para trabalhar !

Jobing.com
Específico da Califórnia. Você digita o emprego que procura e ele apresenta uma lista.

California.jobs
Neste você coloca dois parâmetros de busca: onde quer trabalhar e o que quer fazer. Pronto, selecione na lista!

Teach California
Para quem procura na Califórnia emprego de professor.

Monster
Tradicional site de busca de emprego. Da mesma forma: responda onde e o que quer fazer.

AG Careers
Especializado em empregos ligados a agricultura e biotecnologia, algo bastante procurado na Califórnia.

Indeed
De novo você responde o que quer fazer e onde e ele te dá uma lista de oportunidades.

Career Jet
Parece uma cópia do anterior, só muda o nome e a cor do logo.

Snagajob
Uma ferramenta de busca semelhante as anteriores, mas sempre com outras oportunidades.

Veja mais: Tudo sobre cidade de San Diego Califórnia: é demais!

Estas são nossas dicas para quem está interessado em trabalho na Califórnia. Como você viu, uma das melhores oportunidades é trabalhar e estudar por lá ao mesmo tempo. Porque não começa fazendo um intercâmbio de inglês, conhece melhor o pais e depois tenta um emprego?

Confira: LSI San Diego: a melhor e mais descolada escola de inglês

Comentários