em Estudar no Exterior

Onde ficar quando for estudar no exterior: 4 dicas práticas

Estudar no exterior tem diversos desafios. Mas um dos mais importantes é arrumar um bom lugar para se morar durante seu intercâmbio.

Depois de conseguir uma faculdade ou curso no exterior para estudar um idioma, algumas escolas e instituições oferecem alojamentos próprios, acomodações para estudantes e até casas de família, principalmente nos cursos de intercâmbio de línguas.

Mas essas não são as únicas opções para quem quer encontrar um bom lugar para morar no exterior. Com o uso da internet e de sites especializados em viagens e estadias, o leque de alternativas realmente se abriu!

Algumas das ferramentas que tem ajudado muito os estudantes no exterior são o Student.com, o Uniplaces e até o conhecido Airbnb.

Para ajudar você que quer estudar no exterior a encontrar um lugar legal, que caiba no seu bolso e seja do jeito que você deseja: um verdadeiro lar durante sua estadia, separamos uma série de dicas e sugestões.

Dê uma olhada, visite os sites e se prepare para um ótimo período estudando fora do país!

Saiba mais: Como morar no exterior e dar uma guinada em sua vida
Faça seu intercâmbio com a Descubra o Mundo.
Veja também: 50 dicas de intercâmbio: o guia definitivo!

4 sugestões de acomodação para quem vai estudar no exterior

Já escolheu o país e a cidade, tem matrícula na escola ou na universidade? Quanto tempo pretende ficar por lá, já sabe? Independente de quanto sua viagem para o exterior já está adiantada, encontrar um bom lugar para ficar lá fora pode ser determinante para o sucesso de seus estudos no exterior. Confira as dicas!

Acessa o site: Student.com

Com uma bonita e prática interface o Student.com aparece com uma das melhores opções para encontrar onde se hospedar, porque é focado em quem quer estudar no exterior, como o próprio nome indica.

São 7 passos simples para achar seu lugar no exterior:

1- Procure à vontade

Você deve aproveitar todo conhecimento que o site oferece para encontrar a localização perfeita de sua acomodação, pesquisando por universidade, bairro ou local. Existe até a opção de conversar com um especialista por telefone, e é grátis!

2- Escolha seu lugar

Depois de ter uma boa ideia de onde você gostaria de ficar durante os seus estudos no exterior, procure os locais disponíveis na área que você prefere. Alojamentos estudantis muitas vezes tem uma boa variedade de quartos e apartamentos em oferta. E tudo vem bem explicadinho, quanto custa e os períodos de disponibilidade.

3- Peça uma reserva

Clique no botão Request to Book e preencha o formulário de pedido de reserva. Não precisa informar, por enquanto, detalhes de como vai pagar e não há nenhum compromisso de ter que ocupar o quarto esolhido.

4- Confirmação

O site vai te contatar via um consultor de reserva pessoal para confirmar os detalhes, tais como a escolha de quarto, vista, se há companheiro de quarto, período, preço etc. Eles também podem responder a quaisquer perguntas que você fizer.

5. Assine o contrato

Dentro de dois a quatro dias após a confirmação, você receberá o seu contrato. Seu consultor de reserva pessoal irá explicar como assinar e quando devolvê-lo.

6. Pague

Você pode pagar com cartão de crédito, ou de débito, ou transferência bancária e você recebe uma cópia do contrato assinado.

7. Check-in

Não esqueça de levar documentos de identidade e uma cópia do contrato assinado. E se você tiver quaisquer problemas, entre em contato com o consultor pessoal.

Muitas pessoas que vão estudar no exterior têm elogiado este site.

Encontre a acomodação perfeita para você no site: Student.com
Student
Acesse ao site Student.com, o maior site para encontrar acomodações no exterior.
Veja mais: Como morar nos EUA, descubra e se mude agora

Site Uniplaces

Restrito a países da Europa e com muito menos etapas para fechamento dos contratos, este site se destaca mais pela praticidade. Apesar que toda segurança oferecida pelo site anterior sempre ajuda…

Logo na página inicial você vê um formulário de busca para colocar a cidade que deseja e o seu período de estadia, no mínimo de 1 mês. Ai aparecem fotos dos quartos, com preços e endereços. É bem interessante. O site resume as etapas do processo em 3:

  1. Encontre seu lugar e reserve.
  2. Confirmação do senhorio.
  3. Mude-se para lá!

É, parece bem prático e ágil para quem quer estudar fora do país. Mais de 10 mil estudantes de 165 países já usaram o serviço, que oferece mais de 30 mil locais de aluguel checados e verificados.

Confira: Uniplaces

Veja também: Morar no Hawaii: o preço de viver de bermuda e camiseta

Site Airbnb

O mais famoso de todos, mas não é focado em estudantes fora de seu país de origem. A ferramenta de busca lembra um pouco a do site comentado acima, mas acrescenta também um filtro para quantidade de hóspedes.

O site se define como um mercado comunitário e confiável entre pessoas que querem alugar um espaço e outras que procuram onde ficar. O foco é mais em proporcionar experiências de viagem incríveis do que o estudo no exterior.

Mais de 60 milhões de pessoas em 34 mil cidades já usam o site. Não deixa de ser uma boa opção.

Visite: Airbnb

Fique por dentro: Conheça 5 dicas para quem quer morar em Toronto, Canadá.

Au Pair no exterior

Outra ideia interessante é o Au Pair, um esquema em que o estudante no exterior trabalha como babá das crianças de uma casa de família, mora lá e recebe alimentação e um salário por isso, com direito a um tempo para estudar. É mais indicado para quem faz intercâmbio.

Veja algumas dicas:

Au pair Los Angeles: intercâmbio e trabalho em LA
Au pair Inglaterra: tudo que você precisa saber
Au pair Canadá: tudo que você precisa saber

E ai, decidido a estudar no exterior? Aproveite estas dicas de como conseguir moradia lá fora. E se você não escolheu seu intercâmbio ou se quer turbinar o idioma local antes de entrar em seu curso, confira nossa tabela online que compara escolas de idioma ao redor do mundo:

Saiba tudo sobre as escolas de inglês no exterior

Comentários