em Canadá

Au pair Canadá: tudo que você precisa saber

Au Pair Canadá é uma ótima opção para conhecer este país, desenvolver um idioma e ainda receber algum dinheiro. Funciona assim: você se hospeda na casa de uma família para cuidar das crianças da casa. Por esse trabalho, ganha uma remuneração além de se alimentar e morar no local. Já pensou passar um ano morando fora nessas condições? Se você se empolgou com a possibilidade de fazer Au Pair Canadá, leia as dicas que preparamos para você e veja se é isso mesmo que você procura na hora de fazer intercâmbio.

Veja também: Tudo sobre intercâmbio: guia completo que você precisa ler

Faça seu intercâmbio no Canadá com a Descubra o Mundo.

8 dicas para fazer Au Pair Canadá

Dica Au Pair Canadá # 1: Suas obrigações

A primeira coisa que você tem que fazer é ajudar a cuidar dos filhos das pessoas que estão te hospedando. Eles também podem te pedir para ajudar em alguns afazeres domésticos, mas só podem ser coisas leves. Você está lá para cuidar das crianças, não para limpar a casa. O ideal é formalizar tudo no que eles chamam no Canadá de Contrato de au pair.

Dica Au Pair Canadá # 2: Horas de trabalho

Não existe uma regra geral de quantas horas semanais um au pair no Canadá deve trabalhar. A recomendação das autoridades é algo em torno de 25 a 30 horas por semana que podem ser acrescentadas com mais 3 noites semanais cuidando das crianças enquanto os pais saem.

Dica Au Pair Canadá # 3: Remuneração

Au pairs no Canadá são remunerados, no mínimo, pelo valor correspondente a 1/4 do salário mínimo da província em que você estiver hospedado. Desse valor serão descontados os custos de hospedagem e alimentação. O salário mínimo no Canadá é calculado em horas de trabalho, assim, depende de quantas horas semanais você trabalha para calcular quanto você vai ganhar. Separamos para você um exemplo de remuneração semanal na província de Ontário, confira:

  • Custos semanais de hospedagem e alimentação:  $ 85,25 dólares
  • Salário mínimo em Ontário: $ 11,00 por hora
  • 30 horas semanais (exemplo): $ 330
  • Portanto: $ 330,00 – $ 85,25  = $ 244,75 por semana.

Ou seja, você receberá, em condições semelhantes a essa e nessa província, mais ou menos $ 1.000,00 por mês.

Confira: 5 vantagens incríveis de morar no Canadá

Dica Au Pair Canadá # 4: Folgas

Um au pair no Canadá tem direito a pelo menos um dia de folga na semana. Mas apenas um desses dias de folga a cada mês tem que ser obrigatoriamente num domingo.

Dica Au Pair Canadá # 5: Férias

Novamente não existe uma regra determinada, mas a recomendação são 2 semanas de férias para cada seis meses de estadia do au pair no Canadá.

Dica Au Pair Canadá # 6: Alojamento

A hospedagem no Canadá para au pairs deve ser em quarto individual, inclusive durante as férias.

Saiba mais: Estudar no Canadá: 6 motivos para partir agora mesmo!

Dica Au Pair Canadá # 7: Despesas de viagem

No Canadá au pairs normalmente pagam pelos custos da viagem. Mas nada impede seu empregador de ajudá-lo com isso, principalmente se estiver satisfeito com seu trabalho, não é mesmo? Mas é claro que isso raramente acontece.

Dica Au Pair Canadá # 8: Curso de idiomas

No período em que estiverem no Canadá, au pairs devem fazer um curso de Inglês ou Francês. Seus empregadores tem que garantir tempo suficiente para que você estude. O usual é que você mesmo pague pelo curso, mas é solicitado as pessoas que te recebem em casa que te ajudem a encontrar uma boa escola. O ideal é que você já saia do Brasil com essa escola de idiomas escolhida.

Pode contar com a Descubra o Mundo para isso!

Pesquise aqui: Intercâmbio Canadá: valores para cursos de 1 mês até 1 ano

Empolgado com a possibilidade de fazer au pair no Canadá? vamos lá, pesquise mais sobre esse país em nosso site, chegou a hora de realizar esse sonho!

Comentários