em EUA

Como morar nos EUA, descubra e se mude agora

Morar nos EUA é o desejo da maioria dos jovens. Seja pelas oportunidades de aprendizado ou seja pelo que vemos nos filmes, séries e programas de TV. A cultura americana está intrínseca no resto do mundo, como se fosse parte de um chamado, e na verdade, não deixa de ser.  

Mas, como ir morar nos EUA? O que fazer para conseguir entrar na terra do Tio Sam e passar um tempo ou quem sabe trabalhar e constituir família?

Que tal morar nos EUA e ainda estudar inglês?

Como ir morar nos EUA, escolha o Estado

Primeiro de tudo! Para morar nos EUA você precisa saber exatamente para onde quer ir? Não dá para tirar no palitinho ou escolher aleatoriamente o estado que você vai viver. Os Estados Unidos possuem 50 estados e uma diversidade climática e cultural muito grande.

  • Quer calor, praia e estilo de vida mais calmo? Los Angeles pode ser o canal.
  • Quer conhecer o verdadeiro estilo americano, aquele quase interiorano? São Francisco é perfeita.
  • Quer economizar e ainda ficar pertinho da ilha de Manhattan? New Jersey é uma ótima opção!
As melhores cidades dos Estados Unidos para morar.

Enfim, pesquise de acordo com suas preferências: frio, calor, badalação, calmaria, cultura, artes… Tem para todos os gostos e estilos.

Leia mais sobre:

Como morar nos EUA, visto é essencial e indispensável

Não é permitido entrar nos Estados Unidos se você tiver visto, seja ele de estudo, trabalho, turista ou qualquer outro objetivo. Então, fique de olho em como tirar o visto e faça tudo corretamente. Assim, você evitar dissabores com a polícia federal americana, assim que desembarcar.

Saiba como tirar o visto de estudante para os Estados Unidos
Como preencher o DS 160 passo a passo

Como morar nos EUA, faça um intercâmbio?

Morar nos EUA não é coisa das mais fáceis. Tem uma série de burocracias e exigências que precisam ser cumpridas, além da alternância de cultura e costumes. O que você acha então de fazer um intercâmbio? Pode ser uma ótima opção para você mergulhar em cheio na cultura americana e conhecer sobre este novo universo. Na Descubra o Mundo tem um monte de opções e você pode escolher entre duas semanas ou até 24 meses de estudos. Além de morar, você vai estudar e aprender inglês de uma maneira completa.

Aproveite os descontos de intercâmbio da Descubra o Mundo.

Como morar nos EUA, Seguro saúde

Se você decidir mesmo por morar nos EUA precisa ter um bom seguro saúde. Ele vai ser extremamente importante caso você venha a precisar. Por lá, o serviço de saúde é bom, mas é muito caro. O Seguro saúde vai te ajudar a economizar.

Como morar nos EUA, custo de vida

O custo de vida para morar nos EUA é bem alto, dependendo da cidade. Nova York, por exemplo, já foi considerada o lugar mais caro do mundo para se viver. Mas, sempre tem um jeito de fazer economia. Procure supermercados grandes como o Wall Mart, se possível divida o apartamento com mais amigos e tente calcular exatamente quais serão os seus gastos. Nova Jersey, por exemplo, é um distrito que fica bem próximo a Nova York, com uma bela vista da ilha de Manhattan e ainda é mais barato.

Como morar nos EUA, idioma

Ao decidir morar nos Estados Unidos você vai perceber que a maioria dos estados, cidades, bairros… falam o inglês. Contudo, nos países mais próximos à fronteira do México, por exemplo, o espanhol também é uma língua muito falada. Portanto, se você decidir morar nos EUA e for para a Califórnia, prepare-se para uma mistura das boas.

Como morar nos Estados Unidos, fatos importantes

  • Se você estiver morando em um lugar que tenha neve, é sua obrigação limpar a fachada e a calçada também.
  • Em alguns estados, é obrigação do morador, varrer a fachada e a rua de casa.
  • Se você for morar de aluguel, lembre-se que não é permitido fazer cópias das chaves, a não ser que o proprietário autorize. Ah, se você perder as chaves, vai ter que trocar todas as fechaduras.
  • Se você estiver dirigindo e se deparar com um ônibus escolar saiba que é proibido ultrapassá-lo. Você deve esperar o ônibus sair para poder seguir dirigindo.

Saiba mais sobre com fazer um intercâmbio nos Estados Unidos de 6 meses

Comentários

comentários