em Escolas

Escolas Premium ou Smart? Qual a diferença?

Muitas pessoas não pesquisam sobre várias escolas mas têm dúvida na hora de escolher. Para simplificar e ajudar os estudantes, nós classificamos as escolas entre Smart e Premium. O que usamos para classificar? As diferenças entre elas, como um todo e as experiências dos alunos.

A escola Smart seria como um hotel três estrelas, o famoso bom, bonito e barato, mas que cumpre o que promete. Ela não vai ter a melhor infraestrutura nem a melhor localização. Mas oferece tudo o que é necessário para o conforto e o aprendizado do aluno.

A escola Premium seria então um hotel ⅘ estrelas. Ela oferece uma infraestrutura melhor, com prédios maiores, investe mais em tecnologia, possui dashboard interativo e sistema de e-learning online, então ao acabar o intercâmbio ou mesmo antes de começar, o aluno tem acesso ao sistema de ensino, podendo aprofundar seus estudos.

Um das diferenças entre elas fica acerca dos professores: nas escolas premium todos os professores devem ter uma certificação internacional para dar aula para estrangeiros. Já em uma escola smart isso não é exigido. O material didático também pode apresentar disparidades, algumas possuem livros bem elaborados e escolas smart pode fazer uso de materiais mais em forma de xerox.

Então ao avaliar as escolas levamos vários pontos em consideração. Uma parte importante também é a experiência dos alunos nas escolas e o feedback que eles dão ao retornar pro Brasil. Se você quiser saber sobre as experiências dos alunos, o que eles acharam das cidades e escolas, é só dar uma olhadinha no nosso blog que você encontra diversos relatos.

Assim fica mais fácil escolher, não é?!

Comentários