em Canadá

COOP – Trabalhe no Canadá!

Você quer fazer um intercâmbio no exterior, mas além de estudar quer ter oportunidade de trabalhar? Então vou te apresentar o COOP. No Canadá, você já tendo um intermediário de inglês você tem a possibilidade de fazer um programa que chamamos de COOP, que basicamente seria como um curso de profissionalizante com oportunidade de estágio durante o programa. Seria o equivalente ao nosso Senai/Senac e só existe no Canadá.

O que é necessário? Ter concluído o ensino médio e ter um bom nível de inglês! Como o curso exige um nível de inglês de intermediário pra cima, é necessário comprovação.

Para quem ainda não tem algum certificado de inglês como Ielts ou Toefl, algumas escolas possuem um próprio teste de inglês que você atingindo o nível exigido, tem a entrada direta. Caso não atinja o nível exigido, a escola indicará quanto tempo de inglês será preciso cursar até atingir o nível necessário. Pode haver variação de nível de inglês exigido de acordo com o curso, ok?

As opções são nas áreas de marketing, business, hotelaria, TI e Atendimento ao cliente, que podem ter duração de 6 a 24 meses. A maioria são no período diurno, mas algumas escolas oferecem também no período noturno. Neste sistema, as aulas são de meio período e o visto de estudante permite trabalhar 20h semanais em paralelo ao programa durante as aulas e full time nos períodos de break entre os módulos.

Após o término dos módulos teóricos, você pode continuar trabalhando meio período e no que seria o período das aulas você irá fazer um estágio na sua área de estudo e colocar em prática o que aprendeu! Já imaginou o up que um curso desse daria no seu currículo?

Esse tipo de curso já está muito popular entre os brasileiros pela oportunidade de trabalho e é um investimento que traz um retorno que vale a pena. Como para cursar o Coop e ter permissão para trabalhar é necessário tirar o visto de estudante e demanda mais planejamento, é bom ir se programando com tempo para não ficar nada pra em cima da hora.

Comentários