em Escócia

7 filmes que você precisa assistir antes de conhecer a Escócia

Quando alguém fala em filmes britânicos, você pensa direto na Inglaterra, não é? Mas acredite, existem muitos títulos bacanas que se passam em outros países e aEscócia é um bom exemplo disso. Duvida? Então, confira a super seleção que preparamos a seguir. Todo mundo aqui aposta que você vai ficar com a maior vontade de fazer um intercâmbio por lá!

7 filmes que você precisa assistir antes de conhecer Escócia

1 – Coração Valente (1995)

Mel Gibson interpreta William Wallace, proprietário de terras que liderou uma série de campanhas militares pela independência da Escócia. Quando a noiva de Wallace é executada por agredir um soldado que tentou estuprá-la, ele levanta os escoceses contra o Rei Eduardo I da Inglaterra. O filme foi indicado a dez categorias no Oscar de 1996 e venceu cinco.

2 – Local Hero (1983)

Houston MacIntyre trabalha em uma empresa ligada à indústria do petróleo e é enviado à Escócia por seu chefe, Felix Happer. Sua missão no país é comprar todas as terras de um pequeno vilarejo para a construção de uma refinaria. Porém, Houston começa a se interessar pela vida simples do campo e passa a ter dúvidas sobre o negócio que precisa fechar.

3 – Trainspotting (1996)

Mark Renton é um viciado em heroína que vive entre tentativas de sobriedade e recaídas. Quando finalmente consegue se livrar das drogas, ele se muda de Edimburgo paraLondres. No entanto, Mark acaba descobrindo que não pode fugir totalmente da vida que deixou para trás quando dois de seus amigos conseguem encontra-lo.

4 – O Guerreiro Imortal (1986)

Russell Nash mata um homem em um estacionamento de Nova York e perde um pedaço de sua arma no processo. Brenda Wyatt, uma especialista forense, a recupera para estudos. Ela e o seu colega de trabalho, o tenente Frank Moran, acabam embarcando em uma investigação que os leva ao encontro de perigosas criaturas imortais.

5 – O Homem de Palha (1973)

Baseado em um livro de David Pinner, este filme conta a história de Neil Howie, um policial que vai até a ilha de Summerisle para investigar o desaparecimento de uma menina. Cristão devoto, Howie fica chocado ao descobrir que os moradores do local abandonaram o cristianismo e praticam uma variante do paganismo celta.

6 – Ratcatcher

Apesar da sua beleza vitoriana, Glasgow apresenta uma das piores condições de moradia na Europa Ocidental. Por isso, a cidade passa por um grande programa de remodelação e muitas famílias precisam sair de suas casas. O personagem principal do filme, James Gillespie, tem apenas 12 anos e faz parte de uma dessas famílias.

7 – Death Watch (1980)

O filme se passa em um futuro onde a morte por doenças se tornou extremamente incomum. Por isso, quando Katherine Mortenhoe é diagnosticada com uma doença incurável, ela vira uma espécie de celebridade. Um canal de TV oferece a ela uma grande soma em dinheiro para que seus últimos dias sejam transformados em um reality show.

E então, quais desses filmes você já assistiu? Quais ainda pretende assistir? Divida a sua experiência com a gente nos comentários!

Comentários