em EUA

Chicago e os times que os locais mais amam

Gangsters, Blues, Lago Michigan: mesmo que você nunca tenha visitado Chicago, sabe que a cidade evoca várias lembranças. Se você está planejando um intercâmbio na belíssima metrópole americana, aproveite para conhecer também os times que os moradores locais não se cansam de apoiar, mesmo em tempos difíceis (e eles não foram poucos!). Conheça as principais equipes da “Cidade dos Ventos”.

Chicago e os times que os locais mais amam

Futebol Americano

Soldier Field

Os Chicago Bears já venceram a National Football League (NFL) nove vezes, embora a última delas tenha sido em um longínquo 1985 (o único título após a criação do Super Bowl). Apesar disso, os Bears detém os recordes de maior número de jogadores indicados ao Hall da Fama da NFL e o maior número de vitórias na história da Liga.

Até 1970, a equipe comandava seus jogos no Wrigley Field (atual casa dos Cubs, um dos times de beisebol da cidade) e desde então tem o Soldier Field como sua casa. Localizado à beira do lago Michigan, o estádio é de fácil acesso por transporte público de qualquer ponto da cidade. Difícil é conseguir ingressos! A temporada regular da NFL inicia em setembro e encerra em fevereiro com o Super Bowl, evento de maior audiência da TV americana.

Beisebol

US Cellular

Chicago tem dois representantes na Major League Baseball: o Chicago White Sox, time da região sul da cidade, que desde 1991 recebe seus adversários no US Cellular Field. Já venceu a World Series (como é chamado o playoff final) em três oportunidades, sendo a última em 2005 (e quebrando um tabu de 87 anos sem erguer o troféu!).

Os representantes da porção norte de Chicago são os Cubs. Possui apenas dois títulos da Liga – em 1907 e 1908! – e por estar há 106 anos sem levantar o troféu, são carinhosamente chamados de “Lovable Losers” (“Adoráveis Perdedores”). Apesar disso, sua história é de extrema relevância: é o mais antigo time em atividade nos Estados Unidos entre todos os esportes profissionais (realizou sua primeira partida em 1870!) e ainda detém o recorde de vitórias em uma única temporada: 116, em 1906. A equipe manda seus jogos no Wrigley Field, segundo mais antigo do país, fundado em 1914.

A temporada da Major League Baseball (MLB) se desenrola de março a setembro.

Basquete

United Center

Impossível falar de basquete sem lembrar de Michael Jordan e seu inesquecível Chicago Bulls: considerada uma das maiores equipes de todos os tempos, conquistou seis títulos da National Basketball Association (NBA) durante a década de 90 e é a única até hoje a ter vencido mais de 70 jogos em uma temporada da liga. Desde 1994, realiza suas partidas no United Center, localizado no West Side.

O campeonato da NBA normalmente vai de outubro a abril.

Futebol

Sem Título-2

Em meio à concorrência com os esportes mais populares, o soccer vai ganhando cada vez mais espaço e angariando novos adeptos com a contínua expansão da Major League Soccer (MLS), sua principal divisão.

Na MLS, Chicago é representada pelo Chicago Fire, que disputa suas partidas no Toyota Park. O interessante é que o clube recebeu este nome em memória do gigantesco incêndio de 1871, que durante 3 dias destruiu boa parte da área central da cidade, matando 300 pessoas e desalojando mais de 100 mil habitantes. Às vezes, os americanos preservam sua própria história de uma forma curiosa, não?

Bom, agora que você já conhece um pouquinho sobre o esporte na cidade, junte-se aos torcedores locais, vá a um jogo ao vivo e apoie seu time favorito!

Comentários