em Documentação

Visto de estudante – Austrália

Quer estudar na Austrália? Saiba mais sobre o visto de estudante!

Há muitos anos a Austrália atrai brasileiros que desejam fazer um intercâmbio mais longo e com permissão para trabalhar legalmente durante esse período. Mas com a crescente demanda, o processo de visto de estudante tornou-se mais burocrático.

Como é o processo?

Se você pretende fazer um curso na Austrália superior a 14 semanas, será necessário tirar o visto de estudante. Com seu curso comprado e matrícula feita, você dará início ao processo de visto aqui mesmo no Brasil.

No entanto, o processo é bastante burocrático e exige a reunião de documentação específica. Dessa forma, é altamente recomendado aplicar para o visto com a ajuda de um despachante, e assim aumentar sua chance de aprovação.

Veja também: Intercâmbio – estudo ou diversão?

A carta de aceitação na escola fará parte da documentação que será enviada, junto com seu passaporte, formulário, carta de intenção e comprovação de renda.

A carta de intenção deve ser escrita em inglês e explicar por que você deseja fazer o curso e como isso será importante para sua vida pessoal e profissional. E a comprovação de renda é no valor de AU$1700/mês de permanência no país. Esse valor pode ser seu ou de algum familiar próximo.

Como o processo é burocrático e demorado, é aconselhado fazer com o auxílio de um despachante e com pelo menos 2 meses de antecedência.

Veja ainda: Por que estudar em Seattle?

Visto de Partner

Se você deseja levar seu parceiro (a), a Austrália torna-se uma ótima opção. Mas se seu parceiro(a) já falar inglês ou não quiser fazer o curso, ele pode conseguir o visto de cônjuge que também terá permissão de trabalho. No entanto, também será necessária uma comprovação de renda extra.

Se você irá precisar tirar o visto de estudante, fale com um de nossos especialistas para ele te explicar melhor o processo analisando seu perfil e montando um orçamento personalizado para você!

Comentários